sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Seminário realizado pela CEPLAC/MAPA alcança sucesso sobre o Crédito Rural


A CEPLAC/MAPA realizou, hoje 04, no auditório do Centro de Pesquisas do Cacau-CEPEC, um Seminário tendo como objetivo avaliação de implementação dos recursos disponibilizados pelo Governo Federal, por intermédio do Plano Agrícola e Pecuário - Safra 2017/18, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, que prevê a liberação de R$ 2,13 bilhões para a cacauicultura, dendê e açaí. O destaque da programação foi à participação do Diretor do Departamento de Crédito e Estudos Econômicos do MAPA, Wilson Vaz de Araújo, com uma grande explanação sobre o Plano Agrícola e Pecuário – Safra 2017/18.


A palestra foi dirigida ao público alvo: Produtores, dirigentes e especialistas da área de crédito da CEPLAC, representantes dos segmentos da cacauicultura e agropecuaristas regionais, que apareceram em massa, além de representantes dos agentes financeiros envolvidos diretamente com o crédito rural.

Outra palestra de muita concorrida foi sobre o “Cacau de Alta Produtividade” tendo como palestrante o Engenheiro Agrônomo da CEPLAC, Ivan Costa e Souza, atingindo a expectativa de todos os presentes.
Temas:
O encontro com um grande sucesso foi realizado no auditório Hélio Reis (CEPLAC), das 8:30 às 11:30, com os temas:  “O Plano Agrícola e Pecuário – Safra 2017-18 (ABC - Cacau, Açaí e Dendê)” - Palestrante: Wilson Vaz de Araújo (Diretor do Departamento de Crédito e Estudos Econômicos do MAPA); “O Crédito Rural na Região Cacaueira da Bahia” -Palestrante: Antônio Cesar Costa Zugaib (Chefe de Planejamento e Projetos Especiais da CEPLAC/MAPA); “O Plano Agrícola e Pecuário – Safra 2017/18 (ABC – Cacau, Açaí e Dendê)” - Palestrantes: Representantes do Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste (BN) e Caixa Econômica Federal (CEF).

Informações Asciom/Ceplac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...