segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Prefeitura de Itabuna amplia horário de atendimento aos beneficiários do Bolsa Família

 Para ampliar o atendimento aos beneficiários dos Programas Sociais do Governo Federal que são executados pelo município, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Assistência Social, prorrogou o horário de atendimento ao público na secretaria para beneficiários do programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A partir de hoje (21) o atendimento será realizado das 7h30 às 16h30. Os beneficiários podem ainda ser atendidos em uma das três unidades do CRAS nos bairros Jardim Grapiúna, Nova Ferradas e Urbis IV.

A secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, conta que o número de atendimentos referentes as atualizações cadastrais dos programas socais aumentou nas últimas semanas e que muitos beneficiários não sabem que podem ser atendidos nos CRAS. Segundo a secretária, outro fator que contribui para o aumento do número de pessoas que procuram a secretaria em busca de informações sobre o Bolsa Família é a necessidade de atualização dos beneficiários junto ao CadÚnico.


“Muitos ainda possuem dúvidas sobre as condicionalidades de saúde e educação que são necessárias para se manter o benefício e isso tem aumentado a demanda por informações. Estamos tendo o cuidado de não deixar de acolher as pessoas que aqui chegam e para isso estendemos o nosso horário de atendimento ao público no programa Bolsa Família e no BPC”, comenta a secretária, ressaltando que “não há necessidade de se chegar na secretaria com tamanha antecedência”.

Sandra lembra que recentemente a SAS, através da Divisão do Programa Bolsa Família, divulgou uma lista com os nomes de novos beneficiários do programa. Ela informa que nesta última atualização mais de 1000 famílias foram cadastradas e já encontram-se recebendo o benefício desde o dia 18 de Julho. “Entendemos a importância do Bolsa Família para as pessoas que carecem, mas esta é uma realidade que estamos empenhados em mudar. O prefeito Fernando Gomes está trabalhando diuturnamente para gerar empregos e renda à população de Itabuna”, conclui.

O ‘Bolsa Família’ é um programa de transferência direta de renda condicionada que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O valor repassado depende do tamanho da família, da idade dos seus membros e da sua renda.

Postos de Atendimento do Bolsa FamíliaCRAS I – rua F, nº 12, bairro Jardim Grapiúna (08h às 16h);
CRAS II – rua Bela Vista, nº 257, bairro Nova Ferradas (08h às 12h - 13h às 16h);
CRAS CEU – rua S, s/n, bairro Sinval Palmeira / Urbis IV (08h às 16h);
SAS – Jardim Vitória (07:30h às 16:30h);

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...