sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Diretores voltam à Câmara dia 28 para discutir visita de religiosos no HBLEM

(Curto e grosso: só quem ressuscita a vida é DEUS! Jrs)

Está agendada para a próxima segunda-feira (28), a partir das 8 horas, na Câmara de Vereadores de Itabuna, uma reunião para discutir novamente a questão da visita de religiosos de todas as denominações aos pacientes internados no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães. A reunião contará com a presença dos religiosos, mas também será aberta ao público, conforme adiantou o diretor administrativo do hospital, Jorge Ribeiro.

Ele adiantou que além da busca do apoio de vereadores e dos grupos religiosos, será debatido o serviço de capelania, um tipo de assistência religiosa, pela qual pastores, evangelistas e obreiros podem atuar em instituições públicas e privadas, com livre acesso a hospitais, asilos entre outros, que deverá ser implantado no Hospital de Base, segundo adiantou o diretor.


Ele diz que a capelania tem o objetivo de atender aquelas pessoas que se dedicam a confortar e oferecer consolo espiritual para o indivíduo que esteja passando por um momento difícil, “o que é muito importante, mas dentro das normas internas de cada instituição, a fim de não colocar em risco as condições ou seguranças do ambiente hospitalar, conforme assegura a Constituição Federal”.  

O diretor adiantou que durante a reunião, será exibido um vídeo com as consequências negativas para o paciente, por causa de visitas sem controle e sem a observância de critérios estabelecidos pela própria Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde, que existem ações estabelecidas pelos dois órgãos, além das normas internas do hospital, como horário de visita definido, visando a redução de possíveis incidência e da gravidade de infecções hospitalares.

“O que esperamos é poder trazer a sociedade organizada para dentro do hospital, para que possa acompanhar o trabalho realizado por todo o corpo funcional e nos ajudar a manter a unidade funcionando de forma eficiente e positiva, que resultará em benefício para a administração, e em especial para os pacientes internos”, frisou o diretor.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...