domingo, 9 de julho de 2017

Santos marca três vezes com Copete e afunda o São Paulo

Brasileirão 2017: Santos marca três vezes com Copete e afunda o São Paulo

Com o triunfo o Santos assumiu a 4ª colocação. O São Paulo é o vice-lanterna (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net/Divulgação)  
Do - Jornaldamidia.com.br - Com três gols do atacante colombiano Copete, o Santos levou o clássico contra o São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador conduziu o time na vitória por 3 a 2, que recolocou os santistas no G4, na noite deste domingo, na Vila Belmiro. Este foi o primeiro jogo dos são-paulinos após a saída do ex-técnico Rogério Ceni. Embora Dorival Júnior esteja contratado, o auxiliar Pintado atuou como interino.
u aos 20 pontos e assumiu a quarta colocação, que garante vaga na fase de grupos da Libertadores 2018. De quebra, o time se recupera de uma sequência de tropeços, já que vinha de derrota em casa para o Sport, por 1 a 0, e empate com o lanterna Atlético-GO, por 1 a 1.
Do outro lado, o São Paulo se afunda ainda mais na zona de rebaixamento. Agora, ocupa a penúltima colocação, com 11 pontos. O time do Morumbi ainda ostenta uma das piores campanhas como visitante. Em sete partidas, acumula nada menos que um empate e seis derrotas.

A estreia dos estrangeiros – o zagueiro equatoriano Arboleda e o meia argentino Jonatan Gomez – ainda não foi o suficiente para fazer o São Paulo evoluir. No primeiro tempo, o Santos foi quem melhor tratou a bola, embora também não tivesse exibido um futebol convincente.
Logo aos seis minutos, o atacante são-paulino Denilson até chegou a balançar as redes, mas o lance acabou anulado por impedimento. Apesar disso, foi o time da casa quem deu as cartas no início. Foram duas boas chances aos nove e aos dez minutos, em conclusões do zagueiro Lucas Veríssimo e do volante Thiago Maia que saíram pela linha de fundo.
O clube do Morumbi até tentou segurar a bola e trocar passes, mas os santistas foram muito mais verticais e chegou com mais constância ao ataque. Aos 37 minutos, por exemplo, tiveram uma chance de ouro. Após bate-rebate na área, a bola sobrou limpa para o atacante Copete. Sozinho na área, ele isolou por cima do gol.
O primeiro e único chute dos visitantes a gol aconteceu aos 43 minutos. Denilson recebeu passe do volante Jucilei e chutou para grande defesa do goleiro Vanderlei. A resposta no mesmo minuto foi letal. Após contra-ataque, o atacante Kayke finalizou e o goleiro Renan Ribeiro “bateu-roupa”. Na sobra, Copete só completou.
Na segunda etapa, Copete não demorou a mostrar que seria o senhor do jogo. Logo a um minuto cabeceou com perigo para fora. Aos oito, contudo, ele não perdoou. Kayke levantou a bola pelo lado direito e o colombiano subiu sozinho para cabecear no contrapé de Renan Ribeiro.
O segundo gol foi o golpe de misericórdia para o Tricolor, que visivelmente se abateu. Melhor em campo, o Peixe não demorou a ampliar. E novamente com Copete. O ala Jean Mota fez bela jogada pela esquerda e cruzou. O atacante emendou de virada e marcou.
Depois do gol, os donos da casa diminuíram o ritmo. O time visitante até poderia reagir, já que teve um pênalti a favor aos 23 minutos quando David Braz derrubou Lucas Pratto na área. A fase são-paulina, contudo, não é nada boa. O argentino chutou na trave a cobrança aos 25.
O clima de abatimento aumentou ainda, após a penalidade perdida. Nem mesmo os gols anotado pelo meia Shaylon, aos 30 minutos, após rebote de Vanderlei, e do estreante Arboleda, aos 41, deram novo ânimo para os visitantes.
Na próxima quarta-feira (12), às 19h30, o Santos volta a campo para enfrentar o Atlético (MG), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Enquanto isso, o São Paulo recebe o Atlético (GO), na quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, em São Paulo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...