quarta-feira, 5 de julho de 2017

Programação dos festejos dos 107 anos de Itabuna

Governo discute agenda e programação dos festejos do 107º aniversário de Itabuna

O prefeito Fernando Gomes participou, em seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves, da preparação da agenda com a programação dos eventos para os festejos do 107º de emancipação política e administrativa de Itabuna, que além de ser um polo regional de comércio e serviços, se consolida como Cidade Universitária por agregar um centro de ensino superior do Sul da Bahia. O grupo de trabalho é coordenado pela secretária de governo Maria Alice Araújo Pereira e tem a participação de representantes das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, de Educação, Saúde e Administração, além da Emasa e da FICC, que integra as áreas de cultura, esporte e turismo do governo.

         A programação, que deverá sofrer alguns ajustes segundo a secretária Maria Alice Araújo Pereira, terá início dia 23, com a 19ª Corrida Rústica Cidade de Itabuna promovida pela Associação Atlética de Atletismo (AIA), com mais de 600 atletas inscritos de vários estados do país. As ações prosseguem dia 25, com  a inauguração da Casa das Artes, que mantém 22 oficinas, em três unidades funcionando  na rua Barão do Rio Branco, Urbis IV e Sarinha, que atendem a mais de dois mil alunos como um espaço de difusão e de inclusão cultural.

         Dia 26, às 10 horas, a programação prevê a inauguração da barragem e da estação de tratamento de água e esgoto de Itamaracá; às 16 horas, será a vez da inauguração de obras na rua do Prado, na Vila Zara;  às 17 horas, será entregue a pavimentação do bairro Novo Morumbi e às 19 horas, será a vez da entrega de títulos de cidadão itabunense pela Câmara Municipal de Itabuna.

         As atividades prosseguem no dia 27, às 15 horas, com a reinauguração da estação de tratamento de esgoto da Emasa na avenida Amélia Amado, seguida da inauguração do Banco de Alimentos. Às 16 horas será inaugurada a duplicação da adutora de Ferradas e às 17h a reabertura do Colégio Lúcia Oliveira, desativado na gestão passada e que está sendo reformado. Às 19 horas a programação inclui o lançamento de 50 novos ônibus da Rota, uma empresa regional, que investe na renovação da sua frota.

         A culminância da programação, segundo a secretária Maria Alice Araújo Pereira inclui uma alvorada festiva dia 28, seguida às 9 horas de uma apresentação da Fanfarra da FICC, com 80 músicos e de uma missa festiva. Já às 11 horas haverá a inauguração da nova enfermaria do Hospital de Base, com mais 38 leitos, o que vai permitir ampliar o atendimento à população. Às 16 horas, o prefeito Fernando Gomes inaugura as instalações das Faculdades Santo Agostinho, que implanta o curso de medicina e amplia a oferta de vagas no ensino superior, e às 17 horas será inaugurada a nova unidade da Policlínica nas proximidades do Centro de Cultura Adonias Filho.

Às 19 horas, na AABB, será feita a entrega da Comenda Firmino Alves a dez personalidades que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento de Itabuna e da região ao longo dos últimos quatro anos e às 21 horas, a programação será encerrada com a Festa da Cidade, na Praça Rio Cachoeira, com uma grande atração.

         Uma série de eventos esportivos estão programados para o dia 29, com uma competição de natação na Vila Olímpica pela manhã e à tarde, com a realização do Torneio Bom de Bola, no Estádio Luiz Viana Filho, onde às 18 horas devem se enfrentar a Seleção de Itabuna e um time misto do Vitória. Dia 30, será a vez de uma competição de Mountain Bike, com a participação de 300 atletas e o lançamento do Projeto Caldeirão Sem Tampa, com o fechamento da Avenida Cinquentenário no trecho compreendido entre as praças de Camacan (Otávio Mangabeira) e Adami para apresentação de artistas e atividades as mais diversas na área cultural, esportiva e de lazer numa parceria entre a FICC e a Secretaria de Administração.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...