terça-feira, 18 de julho de 2017

Prefeito vistoria obras que serão inauguradas no Dia da Cidade



O prefeito Fernando Gomes e o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, visitaram na manhã desta terça-feira (18) várias obras que estão em fase de conclusão e que deverão ser inauguradas durante as comemorações do Dia da Cidade – 28 de Julho. A pavimentação do bairro Morumbi, a construção da sede das Faculdades Santo Agostinho e a da Rua do Prado, no bairro Conceição.
Atento aos trabalhos que envolvem as Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano, o prefeito Fernando Gomes tem feito questão de acompanhar de perto as obras que estão envolvendo cerca de 200 trabalhadores. “A população itabunense merece o melhor, e não estamos medindo esforço para que nas comemorações pelos 107 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna, no dia 28 de Julho, possamos entregar à população um conjunto de obras melhorarão consideravelmente a qualidade de vida do nosso povo e o desenvolvimento do município”.  Veja também:  Prefeitura discute com feirantes  melhorias

         O Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, não escondeu a satisfação em ver o estado adiantado das obras. “O povo do Morumbi, por exemplo, está vendo o prefeito Fernando Gomes mostrar porque ele foi chamado para voltar para Prefeitura. Tudo isso é uma alegria muito grande o itabunense”. Erivaldo Vieira, morador do Morumbi, disse: “Depois de muito sofrimento, agora nossa situação irá melhorar. Era muito difícil viver nas condições que estavam as nossas ruas”.

Valdenor Victor, que possui um salão de beleza há 17 anos, lembrou que foi no ano de 2000 que ele chegou no bairro, quando Fernando Gomes era prefeito e tinha pavimentado as ruas. “Agora, mais uma vez ele é prefeito e faz a pavimentação novamente”. Depois de passar pelo bairro Morumbi, o prefeito e o secretário vistoriaram as obras de construção da sede da Faculdade Santo Agostinho, no bairro Nova Itabuna.

         “Nossa cidade recebe mais uma universidade que já está trazendo geração de emprego e renda, e isso é muito positivo! Todos já estão vendo que em pouco tempo de governo, Fernando Gomes já conseguiu trazer uma universidade com curso de Medicina. A cidade está num outro clima, as pessoas acreditando no seu governo e com isso Itabuna só tem a crescer”, completa o Secretário de Administração, Dinailson Oliveira.

         Na Rua do Prado, bairro Conceição, a equipe da administração municipal também visitou as obras que tem dado uma nova esperança aos moradores da localidade. “Nós vamos atender a todos os bairros carentes de Itabuna, onde nossa gente sofrida está pisando na lama. Em breve iremos começar a pavimentação no São Pedro, para deixar aquele bairro todo pronto”, anuncia o secretário Dinailson Oliveira.

Prefeitura discute com feirantes  melhorias para a feira do São Caetano

  
A Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (SEMA), promoverá, através do Departamento de Indústria e Comércio, uma reunião com comerciantes da feira do São Caetano na quinta-feira (21), às 08h30, na Usemi. Na agenda, o projeto para reestruturação e organização da feira que é uma das maiores e mais movimentadas da cidade.


Segundo Tarciso Oliveira Soares, Diretor do Departamento de Indústria e Comércio, o projeto visa a modernização da feira, melhorando as condições de higiene e de trabalho dos feirantes, além de oferecer uma maior segurança para consumidores numa ação articulada entre a SEMA, Secretaria de Administração, Desenvolvimento Urbano e Saúde, através da vigilância sanitária. 

Prefeitura cadastra vendedores ambulantes para trabalhar no Aniversário de Itabuna

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente cadastrou nesta terça-feira (18), os vendedores ambulantes que irão trabalhar na festa em comemoração ao aniversário da cidade, no dia 28 de julho próximo. Vendedores de lanches, bebidas e ambulantes que trabalham com isopor pegaram o alvará para ter acesso ao perímetro da festa e ter mais essa oportunidade de renda.

De acordo com o secretário John Vinícius Nascimento, a procura pelo cadastramento superou a expectativa. Vale ressaltar que foram disponibilizados 100 permissões, dentre elas, 25 para vendedores de lanches, 25 para barracas de coqueteis e 50 para ambulantes que trabalham com isopor. O evento comemorativo aos 107 de emancipação política de Itabuna se configura em mais um momento onde a economia local se aquece a partir da movimentação do comércio e da prestação de serviços. Segundo Jonh, “essas atividades da gestão tem gerado postos de trabalhos e contribuído com o aquecimento do comércio da cidade”.

“Com a proximidade de mais um período festivo nós podemos observar um crescimento na demanda por uma série de serviços onde todos ganham, desde o profissional que tem um salão de beleza, à dona da loja de roupa, passando pelo comerciante de assessórios, o vendedor ambulante e vários outros”, comenta o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...