sábado, 1 de julho de 2017

Palmeiras vence o Grêmio e sobe para o 3º lugar

Campeonato Brasileiro: Palmeiras vence o Grêmio e sobe para o 3º lugar


Em confronto direto pelas primeiras colocações do Brasileirão, o Palmeiras derrotou o Grêmio pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, no Estádio do Pacaembu, pela 11ª rodada. O time paulista, agora, torce contra o rival Corinthians para diminuir a diferença na tabela de classificação.
(Foto: Cesar Grecco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
(Foto: Cesar Grecco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Com o resultado, o Palmeiras pulou para a terceira colocação, com 19 pontos, contra 22 do Grêmio, que segue em segundo, e 26 do Corinthians. A equipe de Carille entra em campo no domingo, diante do Botafogo.
Preservando seus jogadores devido a sequência de jogos e pela Libertadores no meio de semana, Palmeiras e Grêmio fizeram um primeiro tempo muito truncado, com poucas chances de gol. O time reserva de Cuca teve a posse de bola, chegou a dominar os suplentes de Renato Gaúcho, mas apenas os minutos finais foram com emoção.
Aos 40 minutos, após bela triangulação do ataque do Palmeiras, Michel Bastos arriscou para defesa de Léo. No lance seguinte, Keno chutou e mandou pela linha de fundo. O Grêmio chegu com Fernandinho, mas também sem muito perigo para Fernando Prass.
No segundo tempo, o Palmeiras se encontrou em campo e foi para cima do Grêmio. Logo aos cinco minutos, Borja recebeu de Michel Bastos livre dentro da área e teve duas chances de cabeça para marcar, mas errou ambas. A resposta do Grêmio veio com Kaio, que só não marcou, pois Egídio tirou em cima da linha.
Após o susto, o Palmeiras foi crescendo e chegou ao gol aos 32 minutos. Roger Guedes fez bela jogada e deixou com Raphael Veiga, que tentou cruzar, mas contou com um desvio de Machado para mandar a bola para o fundo das redes.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro no domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Avaí, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...