segunda-feira, 10 de julho de 2017

Ilhéus participa do IV Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia

O município de Ilhéus participa nos dias 25 e 26 deste mês do IV Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. O evento é promovido pela secretaria estadual de Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura.

O encontro é voltado basicamente para dirigentes municipais de cultura, legisladores, conselheiros, gestores sociais e pesquisadores, além de artistas, produtores e ativistas culturais, estudantes e cidadãos interessados na formulação coletiva de diretrizes, formação em cultura e a articulação em rede, visando o desenvolvimento deste setor no cenário baiano.


Um dos objetivos do IV Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia é fortalecer as políticas públicas de cultura na Bahia; incentivar a criação e a consolidação de órgãos institucionais dos poderes públicos municipal e estadual; e formar e capacitar gestores.

Dentre as novidades do evento está previsto o lançamento do Roda Cultura Bahia que percorrerá os territórios de identidade, a exemplo do Portal do Sertão, Baixo Sul e Recôncavo, com a proposta de promover debates com o secretário de Cultura, Jorge Portugal, e dirigentes da secretaria estadual de Cultura, visitas a pontos de cultura e entidades culturais dos territórios e participação em manifestações culturais.

Para o gestor cultural Pawlo Cidade são encontros desta natureza que fortalecem as ações culturais do município e do território. “Programas e projetos tendem ao sucesso quando criamos ações em que o estado se torna parceiro. Juntos, somos mais fortes. As políticas públicas de cultura tendem a se solidificar, sobretudo em Ilhéus, que pensa em descentralizar e desconcentrar os recursos da cultura”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...