DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991. O FORRÓ DO KARUÁ E DJ GUIGUI FARÃO A ANIMAÇÃO! E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Ilhéus participa do IV Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia

O município de Ilhéus participa nos dias 25 e 26 deste mês do IV Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. O evento é promovido pela secretaria estadual de Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura.

O encontro é voltado basicamente para dirigentes municipais de cultura, legisladores, conselheiros, gestores sociais e pesquisadores, além de artistas, produtores e ativistas culturais, estudantes e cidadãos interessados na formulação coletiva de diretrizes, formação em cultura e a articulação em rede, visando o desenvolvimento deste setor no cenário baiano.


Um dos objetivos do IV Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia é fortalecer as políticas públicas de cultura na Bahia; incentivar a criação e a consolidação de órgãos institucionais dos poderes públicos municipal e estadual; e formar e capacitar gestores.

Dentre as novidades do evento está previsto o lançamento do Roda Cultura Bahia que percorrerá os territórios de identidade, a exemplo do Portal do Sertão, Baixo Sul e Recôncavo, com a proposta de promover debates com o secretário de Cultura, Jorge Portugal, e dirigentes da secretaria estadual de Cultura, visitas a pontos de cultura e entidades culturais dos territórios e participação em manifestações culturais.

Para o gestor cultural Pawlo Cidade são encontros desta natureza que fortalecem as ações culturais do município e do território. “Programas e projetos tendem ao sucesso quando criamos ações em que o estado se torna parceiro. Juntos, somos mais fortes. As políticas públicas de cultura tendem a se solidificar, sobretudo em Ilhéus, que pensa em descentralizar e desconcentrar os recursos da cultura”, ressaltou.

Nenhum comentário: