segunda-feira, 10 de julho de 2017

DEP. AUGUSTO CASTRO LAMENTA MORTE DE FREI JOAQUIM E DIZ QUE ELE FOI EXEMPLO DE GENEROSIDADE

A partida do Frei Joaquim Cameli na manhã dessa segunda-feira, 10/07, após complicações de saúde, deixou contristo o Deputado Estadual Augusto Castro. O parlamentar lançou Moção de Pesar na Assembleia Legislativa da Bahia para homenagear o líder religioso.

No tributo, Augusto Castro lembra quão importante foi os ensinamentos do Frei Joaquim para a edificação da crença para os fiéis itabunenses. “Foi com o Frei Joaquim Cameli que entendi que a fé é um instrumento para o crescimento pessoal do ser humano e por consequência para o desenvolvimento da sociedade na qual ele está inserido”, disse.


Símbolo da religião altruísta para os itabunenses, aos 87 anos de vida era um forte testemunho de fé. O sacerdote assumiu a Diocese da cidade em 1954 e foi um dos responsáveis pela fundação de inúmeras capelas e paróquias na região dentre as quais estão a de Santa Rita de Cássia, de Nossa Senhora da Piedade, de Nossa Senhora das Vitórias e do Senhor do Bonfim.

Sempre muito dedicado a discipular a comunidade católica, mesmo avançado em idade o Frei Joaquim ainda atuava na Igreja de Santa Rita de Cássia ao lado do Frei Genilton. Que o legado de generosidade e amor ao próximo deixado por ele seja eternizado em nossas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...