quinta-feira, 13 de julho de 2017

Curso ensina Guarda Municipal e PM novas técnicas e manuseio com tonfa


Capacitar a Guarda Civil Municipal para atuar com segurança e precisão em qualquer situação que exija a presença de homens responsáveis pela segurança da comunidade. Este foi um dos principais objetivos do curso de armamento, técnicas e manuseio com tonfa, para 60 agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, realizado no 15º Batalhão da Polícia Militar de Itabuna.  

O curso é ministrado pelo instrutor José Nagata, de São Paulo e tem o objetivo de preparar profissionais de segurança para enfrentarem situações de confronto quando não há condições do uso da arma de fogo, como também formar agentes multiplicadores do conhecimento de técnicas e manuseio com tonfas. “O que eles aprendem na academia, com o aperfeiçoamento durante o curso, estão prontos para atuarem com segurança quando uma situação exigir”, assegura o instrutor.


         José Nagata explicou que o curso é baseado em exercícios práticos, com conteúdo de fácil assimilação por parte do profissional, e serve tanto para o aperfeiçoamento técnico quanto para a promoção pessoal. “Além de garantir a segurança da comunidade em situação de perigo e surpresa real na sua rotina de trabalho, também assegura sua segurança pessoal”.

Sargento PM Vieira, do 15º BPM, disse que o curso não deixa de ser uma forma de aprender outras modalidades de defesa, e que também serve de intercâmbio com outros profissionais de segurança. “Ainda vejo como uma valorização do profissional, o que é muito importante para o profissional de segurança”.

O guarda civil municipal Delmondes Silva também elogiou a inciativa do curso ao lembrar que o prefeito Fernando Gomes tem preparado o efetivo para exercer o poder de polícia da Guarda Civil Municipal. O curso foi coordenado por Domingos Silva e contou com o apoio do 15º Batalhão e do Comando de Policiamento Regional Sul da Polícia Militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...