sexta-feira, 14 de julho de 2017

Bairros de Itabuna passam por uma série de intervenções


Dando prioridade as principais demandas dos itabunenses, principalmente da população carente, a Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Administração está implementando uma série de intervenções em diversos bairros da cidade. Serviços de limpeza de canais e obras de pavimentações estão entre as principais ações realizadas. O secretário Dinailson Oliveira, lembra que muitos canais de Itabuna estavam há cerca de 20 anos sem passarem por limpeza.

“O prefeito Fernando Gomes encontrou Itabuna em estado de calamidade, as pessoas sofrendo, e ele tem uma preocupação muito grande com a saúde e o bem-estar da população. Quando se fala em limpeza de canais é questão de saúde e uma prioridade da nossa administração, e isso é o que o povo também vinha cobrando das gestões passadas”, comenta o secretário, informando que a meta é de que no dia da cidade – 28 de Julho -, pelo menos 90% dos canais estejam limpos.


         Um total de oito caçambas e uma escavadeira hidráulica foram utilizados para a limpeza dos canais do São Caetano, Vila Anália, Jaçanã, Novo Jaçanã e Sarinha. Os próximos bairros que receberão limpeza dos canais são Califórnia, Santo Antônio, São Pedro e Pedro Jerônimo. “No São Caetano, por exemplo, existe a previsão de cobertura do canal e revitalização da rua José Bonifácio. Será uma ação da Prefeitura de Itabuna em parceria com o Governo do Estado”.

         E completa: “Esta será mais uma grande obra que o prefeito Fernando Gomes realizará e que está recebendo todo o apoio do governador Rui Costa”, informou o secretário Dinailson Oliveira, ressaltando que ainda não foi definida a data para o início das obras. A obra, ainda de acordo com o secretário, será de responsabilidade da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, mas contará com o suporte da Secretaria de Administração. “Eu já vi o projeto, está muito bom. O secretário John Nascimento tem uma visão jovem e tenho certeza que fará um grande trabalho”.

Pavimentação
Os moradores da Rua do Prado – primeira rua de Itabuna que está situada no bairro Conceição -, estão realizando um sonho de 40 anos. Cumprindo uma promessa de campanha, o prefeito Fernando Gomes determinou a pavimentação de toda rua. “Essa pavimentação é uma alegria muito grande para a população que estava sofrendo e hoje sabe que o sonho está sendo realizado”, comentou o Secretário, lembrando que a meta é inaugurar a obra durante as comemorações dos 107 anos de emancipação político-administrativa de Itabuna.

O bairro Morumbi é outra localidade que também está recebendo obras de pavimentação. “Há 20 anos o prefeito Fernando colocou asfalto no bairro, mas depois disso governo nenhum fez sequer obras de manutenção. E agora esta também é outra determinação do prefeito para que todo o bairro Morumbi seja pavimentado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...