quinta-feira, 22 de junho de 2017

São João Cultural de Camamu segue animado até dia 26.

 

 
A Cidade de Camamu, no Sul da Bahia, neste ano trabalhou sério no resgate do São João Cultural. Com o tema da “Fazendinha”, o circuito da festa foi todo ornamentado pensando em cada detalhe para valorizar a tradição. 

A cidade de Camamu está com um dos mais belos circuitos de São João da Bahia. Além da ornamentação detalhada, a programação acompanha a ideia de São João Cultural, com apresentações de diversas quadrilhas organizadas,
principalmente pelas escolas da cidade e grupos culturais, além das bandas que tem trazido em seu repertório o forró arrasta-pé e xote, com direito a sanfona e triângulo. "O evento foi pensado, para valorizar a comunidade, as pessoas de Camamu", comentou Ione Nascimento, secretária de Educação e Cultura e uma das organizadoras do evento.

O São João de Camamu, começou no dia 18 e já está em seu 5º dia. A cidade ainda terá 5 dias de festa, que culmina no dia 27, com as comemorações do Dia da Cidade, quando Camamu completa 457 anos de Fundação e 126 de Emancipação, sendo também, um dos festejos mais longos da Bahia. A Fazendinha é organizada pela Prefeitura de Camamu e tem o apoio da Bahiatursa.


Veja a programação Cultural de "A Fazendinha" 

 Quinta-feira - 22/06, 15:30 – Apresentações de danças e quadrilhas das escolas Escola Edasi, Monteiro Lobato, São Domingos, Maria Augusta, Marcelino Borges, Pirajá Silva, Acaraí (adulto). 

Sexta-feira - 23/06, 18h – Núcleo do Acaraí – Apresentação do "Pau de Fita"
Sábado- 24/06, 17:30 – Casamento na Roça, apresentação do Grupo Teatral Macamamu.

De 25 a 26 a festa continua, mas só com a programação musical. No dia 27 acontece o Dia da Cidade.

"A Fazendinha representa a comunidade de Camamu participando da festa forma integrada. E isso a gente também está cuidando, da autoestima das pessoas. Ficam feliz os estudantes que participam, os pais que veem seus filhos dando um show à parte e quem vai assistir. Por isso, achamos importante trazer o esse espetáculo de volta, não é apenas uma festa de palco, mas tem toda uma história, uma tradição envolvida". Comenta prefeita Ioná Queiroz.

 Programação Musical

Quinta-feira (22/06)
18- Brenna Gonçalves (The Voice)
20h30 – Fabíola Lins
22:45- Forro Xiando

Sexta-feira (23/06)
22h – Neguinho do Stella
0:30 – Banda Tagadá
02h – Fabíola Lins

Sábado (24/06)
22h – Cupim de Ferro
0:30 – Bonde do Andrezão
02h – Capixe

Domingo (25/06)
19h – Jhones Reis
21:30 – Neto do Xamego

Segunda-feira (26/06)
22h - Tchale Tchale
0h30 – Tripolar
02h30 – Vitrine do Amor

Terça-feira (27/06) - Aniversário da Cidade
20h – Amanda Santiago
22h – Raneychas
0h – Sem Retoque
(Ascom/Camamu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...