quarta-feira, 28 de junho de 2017

Prefeitura de Itacaré realizará festa de São Pedro em Água Fria


Os festejos juninos continuam em Itacaré e nesta quinta-feira, dia de São Pedro, será a vez da festa na comunidade de Água Fria. Realizada pela Prefeitura de Itacaré e organizada pela comunidade e com o apoio da Prefeitura de Itacaré, a festa será realizada na quadra esportiva de Água Fria, a partir das 21 horas, tendo como atrações as bandas; Amassa no Forró, Neto Santana e Kuarto Light.

A festa de São Pedro em Água Fria encerra os festejos juninos nos bairros de Itacaré, que começou no último 10 de junho contando com a apresentação das bandas e cantores como o Bonde do Andrezão, Júnior Santos, Truppe da Bahia, Forró Quatro Estações, Marlon Moreira, Léo e Banda, Márcio José, Benner Show, Rairone Camargo e Alcione, a Índia do Arrocha. Tudo isso sem contar com a alegria, a criatividade e a beleza das quadrilhas juninas que encantaram o público com a animação contagiante, o figurino caprichado e as coreografias inovadoras.


O distrito de Taboquinhas também realizou um grande São João para resgatar as tradições juninas, valorizar a cultura regional e trazer de volta o melhor do forró, a paz e a alegria. A festa aconteceu nos dias 23 e 24 de junho na praça João Coutinho, e teve como atrações as bandas Forroziada, Amassa no Forró, Kuarto Light, Forró Stilo A4, Neide Santos e Neto Santana. Um evento num clima de muita de festa do interior, com as ruas decoradas, apresentação de quadrilhas juninas e barracas com bebidas e comidas típicas.


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explicou que a proposta de comemorar os festejos juninos é de valorizar os artistas regionais e manter viva a cultura do forró. Outro ponto positivo é a união, o envolvimento e a participação popular, onde a própria comunidade, com o apoio da Prefeitura, organiza todo o evento, desde a decoração, ornamentação, segurança e a escolha das atrações. Isso faz, segundo ele, com que se mantenha a tradição de unir todos no compromisso de realizar uma festa onde toda a família possa participar, resgatando a tradição, mantendo a cultura e oferecendo opções de lazer para os itacareenses e turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...