quarta-feira, 28 de junho de 2017

Melhoria no sistema de iluminação pública já foi iniciada em Ilhéus

Melhoria no sistema de iluminação pública já foi iniciada e vai atender cronograma na sede e no interior de Ilhéus

A empresa Ghia Engenharia, de Salvador, já iniciou os trabalhos de recuperação do sistema de iluminação pública de Ilhéus. A empresa é a vencedora da licitação realizada pela Prefeitura e vai promover, nos próximos meses, um intenso trabalho de recuperação do sistema de energia pública na sede e no interior do município. Estima-se que em Ilhéus existam 30 mil pontos de luz (10 mil na área urbana e 20 mil na rural).

De acordo com o gerente de Serviços Urbanos da Prefeitura, Luiz Castro, a primeira etapa da ação está sendo executada na avenida Soares Lopes, palco das comemorações do aniversário da cidade. Em toda a sua extensão estão sendo verificados cerca de 500 pontos de luz e um reforço está sendo dado à arena onde acontecerão os shows. No início da semana, informa o secretário Jorge Cunha, a ação atenderá a bairros com iluminação mais crítica e nas regiões próximas aos abrigos de ônibus.


Mais luz e menor custo - Cunha explica que a nova empresa não vai apenas executar a substituição de lâmpadas. “A proposta é adotarmos ferramentas mais modernas que deixem a cidade mais iluminada com custo de energia mais em conta”, explicou. Dentre as medidas já anunciadas está a utilização de lâmpadas led na substituição ao antigo sistema.

Além da iluminação de ruas, praças e avenidas, a Ghia Engenharia também está desenvolvendo um projeto para execução de iluminação cênica em diversos patrimônios arquitetônicos da cidade, a exemplo de igrejas e de locais que se destacam na história de 483 anos do município.
A empresa também vai criar um sistema gratuito de ligação telefônica, uma espécie de Central de Atendimento ao Público, onde os ilheenses poderão reclamar caso alguma lâmpada esteja queimada ou quebrada para imediata substituição.

A nova empresa terceirizada de Ilhéus atua em municípios baianos importantes, a exemplo de Feira de Santana, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Teixeira de Freitas e Madre de Deus, além de órgãos como a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). A especialidade está no desenvolvimento e execução de projetos de iluminação viária, cênica, desportiva, decorativa, parceria público-privada, gerenciamento e manutenção de sistemas de iluminação pública. A Ghia iniciou suas atividades em 2005, e hoje, possui um grande expertise em obras de engenharia, pois sua equipe técnica atua nesse segmento há mais de 26 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...