quinta-feira, 29 de junho de 2017

Itabuna, a capital do Forró do Sul da Bahia


Com o tema “Forró do Povo: O São Pedro da Alegria”, Itabuna resgata nesta quinta-feira (29) uma das mais tradicionais festas juninas do município. Voltando aos tempos em que Itabuna era chamada de “A Capital do Forró do Sul da Bahia” por conta da festa de São Pedro, o prefeito Fernando Gomes retoma o evento que recebe o apoio do Governo do Estado, via Bahiatursa. A coordenação está sob a responsabilidade da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com a parceria da Secretaria Municipal de Administração.

A festa será realizada na Praça Rio Cachoeira e seguirá até sábado (1º de Julho) com uma extensa programação que inclui artistas locais e de reconhecimento nacional como a banda Aviões do Forró, os cantores Dorgival Dantas, Adelmário Coelho e Daniel Vieira. A expectativa, de acordo com a Polícia Militar, é de que cerca de 70 mil pessoas compareçam ao evento durante os três dias de festa.

Visitantes de várias cidades da região virão curtir a festa e com isso, a expectativa é de que haja uma movimentação da economia local em vários setores: comércio de vestuário, calçados, alimentação, hotéis e pousadas, postos de gasolina, entre outros. “Esta é uma festa que além de promover diversão para toda região, porque as pessoas vêm em busca de forró e alegria, também termina gerando emprego e renda porque as pessoas gastam dinheiro na cidade”, comemora o prefeito Fernando Gomes.
         Confira a programação:


Quinta-feira (29.06)
Guiga Reis | 17h
Genard | 18h
Forró do Karoá | 19h15min
Raneychas | 20h30min
Daniel Vieira | 22h
Aviões do Forró | 23h30
Adelmário Coelho | 00h30min

Sexta-feira (30.06)
Urubu Fogoso | 17h
Ely Marques / Armstrong | 18h
Boteco das Amigas | 19h15min
Lordão | 20h30min
Aduilio Mendes | 22h
Dorgival Dantas | 23h30min

Sábado (1º.07)
Bom Q Xote | 17h
Larissa Gomes | 18h
Cacau com Leite | 19h15min
Vera Cruz | 20h30min
Estakazero | 22h
Marcos e Pablo | 23h30min

 Itabunense elogia estrutura na praça Rio Cachoeira para o Forró do Povo

Se depender de estrutura, organização, segurança e atrações musicais, o Forró do Povo 2017, tem tudo para ser uma das mais animadas festas a céu aberto, a ser realizada na praça Rio Cachoeira, em Itabuna, cuja abertura será às 17 horas desta quinta-feira (29). O evento, que resgata a tradicional festa de São Pedro, no município, é promovido pela Prefeitura e coordenado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com o apoio da Bahiatursa do governo do estado e vai até sábado, dia 1º de julho.

Desde o início da semana que diversos profissionais trabalharam no local para a montagem da mega infraestrutura, com instalação de palcos, camarotes, definições de local para venda de comidas e bebidas e postos de observação para policiais que farão a segurança durante os três dias de festa.

Uma das atrações que chamam a atenção de quem passa no local é um arraial montado estrategicamente no espaço onde funciona a quadra esportiva, para apresentação de quadrilhas juninas.  “A praça está muito bonita e transformada e sei que será uma festa e tanto daquelas que só o prefeito Fernando Gomes sabe fazer”, elogia o operador de marketing, Joan de Almeida Santana, que passava no local na manhã desta quinta-feira.

Na abertura da festa abrem a programação musical o cantor Guiga Reis, a baiana Larissa Gomes com mistura de ritmos como axé e arrocha, seguida dos cantores Genard e Daniel Vieira e a banda Raneychas. E para fechar a noite sobem ao palco Aviões do Forró e Adelmário Coelho. A festa se encerra a uma hora da madrugada de sexta-feira, conforme determinação do prefeito Fernando Gomes.

O secretário de Administração, Dinailson Oliveira, destaca a organização do Forró do Povo, desde a mega infraestrutura, a segurança e as atrações musicais, afirmando que foi elaborada cuidadosamente por uma equipe de profissionais, para garantir que a festa seja aquilo que o prefeito Fernando Gomes espera: “muita alegria, diversão e entretenimento para o itabunense e o público regional. Uma festa bonita e gratuita para toda a família”.

Ônibus extras circularão no horário do encerramento dos shows
         Em função das festividades do Forró do Povo que tem início nesta quinta-feira (29), às 17 horas, e seguirá até sábado (1º), a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) informa que os ônibus do transporte coletivo funcionarão em horário especial para atender aos itabunenses no horário do encerramento dos shows.

 Vale ressaltar que os serviços de táxis e mototáxis terão praças especiais nas proximidades da Praça Rio Cachoeira, local onde acontecerá o evento. Os pontos serão nas imediações da ponte do Marabá e da Rua João Telles, proximidades da Igreja Assembleia de Deus, Conceição. O Forró do Povo é uma realização da Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, e conta com o apoio do Governo do Estado, via Bahiatursa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...