quarta-feira, 17 de maio de 2017

MUITA CHUVA EM SALVADOR

Chuvas fortes alagam a cidade e causam transtorno para a população

Apenas na manhã desta quarta-feira (17), no período de uma hora, o índice pluviométrico em Salvador, que mede a quantidade de chuva na cidade, alcançou 63,1mm na Federação. A chuva se concentrou também nas grandes vias, provocando alagamentos temporários. Como a capital baiana está mais preparada para enfrentar o mau tempo, não houve maiores transtornos ou situações que representassem risco à população.
A Avenida Bonocô   ficou  completamente alagada. (Foto: Imagem TV/Reprodução)
A Avenida Bonocô ficou completamente alagada. (Foto: Imagem TV/Reprodução)
A concentração de chuva aconteceu principalmente nas Avenidas Mário Leal Ferreira (Bonocô), General Graça Lessa (Ogunjá), Anita Garibaldi, Vasco da Gama, ACM e Centenário. Os bairros de Ondina e Caminho das Árvores também tiveram pontos de alagamentos. Porém, assim que a precipitação diminuiu, a água se dissipou e as pontos de alagamento começaram a diminuir. Isso graças ao trabalho preventivo feito pela Prefeitura de limpeza de canais e de bueiros.

“As fortes chuvas que caíram na capital agora pela manhã estão associadas à frente fria que avança pela cidade”, afirmou o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz. Desde o dia 1° de maio até esta a manhã desta quinta-feira, o local que mais mais choveu foi no Centro, com 280,3mm, e a área com menor índice foi a Baixa de Santa Rita, com 102,8mm. A média climatológica para este mês é de 359,9mm.
A chuva já era prevista e deve permanecer até esta quinta-feira (17). Além da Defesa Civil de Salvador (Codesal), todos os órgãos do Sistema Municipal e Proteção e Defesa Civil (Smpdc) continuam de prontidão para atender todas as demandas com celeridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...