quarta-feira, 3 de maio de 2017

Futuros moradores do Itabuna Park realizam vistoria dos seus apartamentos


Cada vez mais próximos de realizarem o sonho da casa própria, os futuros moradores do residencial Itabuna Park procederam nesta quarta-feira (03) a vistoria nos apartamentos do empreendimento. Esta etapa tem continuidade na quinta-feira (04) com a vistoria nos villages do residencial. Após a finalização desta fase de vistoria, a construtora responsável pela obra irá executar os reparos necessários e os moradores serão convocados à assinatura do contrato.


A secretária de assistência social, Sandra Neilma, ressaltou a importância desta etapa por se tratar de um momento onde o morador deve ficar atento a possíveis danos em seu apartamento já que é a através dessa observação que será possível encaminhar a construtora as necessidades de reparo. “Nós estamos felizes em fazer parte deste momento de grande expectativa na vida dos moradores. Torcemos para que eles vivam bem em suas novas casas e zelem por seus imóveis. A nossa equipe continuará dando todo apoio e suporte com o trabalho social”, concluiu.

O engenheiro responsável pela obra, Vitor Andrade, informa que, após aferir todas as patologias assinaladas no atestes, a construtora terá aproximadamente um mês para entregar todos os serviços prontos e receber a aprovação do morador. O engenheiro orienta que, caso o imóvel apresente alguma janela quebrada, alguma infiltração ou imperfeição, o morador assinale e informe a construtora para que a mesma possa realizar esse serviço. “Nós só recomendamos aos moradores que, caso forem realizar alguma mudança de alvenaria estrutural, eles estejam assessorados por um profissional de engenharia para avaliar se o serviço pode ser feito, ou não”, comenta o engenheiro.

Os beneficiários deste empreendimento foram selecionados em listas já divulgadas do Programa Minha Casa, Minha Vida, incluindo a sétima lista, publicada em dezembro de 2016, e o sorteio dos endereços foi realizado por um sistema eletrônico da Caixa que seguiu critérios específicos priorizando portadores de necessidades especiais e idosos. Morador de área de risco, José de Souza Carvalho, espera pela moradia há mais de um ano e comenta que essa vistoria vai ajudá-lo a identificar o que precisa ser feito em sua nova casa. “Agora é olhar tudo direitinho e esperar já que dentro de alguns dias teremos um lugar para morar”, comemora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...