quarta-feira, 3 de maio de 2017

Fernando Gomes defende união de esforços para o desenvolvimento de Itabuna


Uma união de esforços do governo municipal, Câmara e sociedade civil em favor do desenvolvimento de Itabuna foi defendida pelo prefeito Fernando Gomes na solenidade de posse do tenente coronel Washington Ildiceu Bastos na subsecretaria de Segurança e da professora Cleonice Almeida, na presidência da Fundação Marimbeta – Sítio de Integração da Criança e do Adolescente. O evento contou com a presença dos secretários de Governo, Maria Alice Araújo Pereira; de Assistência Social, Sandra Neilma; de Administração, Dinailson Oliveira; de Segurança, Transporte e Trânsito, Cláudio Dourado; de Sustentabilidade Econômica, John Nascimento; da Fazenda e Planejamento, Paulo César Fontes Matos; de Educação, Anorina Smith Lima, do presidente da FICC, Daniel Leão e o procurador geral do município Luiz Fernando Guarnieri, além de autoridades e servidores públicos, que lotaram o gabinete do prefeito no Centro Administrativo Firmino Alves.


A posse também teve a participação do presidente da Câmara de Itabuna, Francisco Reis; do líder do governo no legislativo, Robson Santos Sá, o Robinho, além dos vereadores Antônio Cavalcante; Enderson Bruno dos Santos, Guinho; Edmilson Cabral de Santana Junior, Júnior Trator; Manoel Júnior; Beto Dourado;  José Erivânio Sobreira dos Santos, Babá Cearense; Gidevaldo Lauro Santos, Ziko e Alex Alves de MeloAlex da Oficina. 

O prefeito Fernando Gomes destacou que “este não é um dia de alegria, mas de pensar em trabalho, porque o governo enfrenta dificuldades, em função do abandono da cidade e da queda crescente da arrecadação”. Também lamentou ter de devolver aos cofres da União mais de R$ 4 milhões, porque o gestor que o antecedeu não investiu na construção de creches através de um convênio com o governo federal, prejudicando a comunidade.

Ele também manifestou sua preocupação com a questão da violência urbana, uma problema que afeta à população itabunense e anunciou: “vamos vencer a crise com trabalho e o esforço das pessoas que integram a nossa  equipe de governo e o apoio dos nossos vereadores. Temos de pensar em Itabuna e no seu desenvolvimento, sem perder o foco na segurança, com a criação da Polícia Municipal, que vai atuar de forma integrada com os órgãos de segurança pública e também atraindo investimentos de grandes empresas como a Havan”, complementou. Informou que o governo municipal também está encaminhando ao legislativo o Projeto Cidade Limpa, com um novo conceito de limpeza urbana.

A solenidade foi aberta pela secretária de governo Maria Alice Araújo que fez a leitura do termo de posse do subsecretário de Segurança, Washington Ildiceu e da presidente da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida.  Em seguida falaram destacando as qualidades técnicas e o currículo profissional dos empossados o presidente da Câmara, Francisco Reis e o líder do governo no legislativo, Robson Santos Sá, além dos secretários de Segurança, Transporte e Trânsito, Cláudio Dourado; de Assistência Social, Sandra Neilma  e de Educação, Anorina Smith Lima.

A professora Cleonice Almeida agradeceu a indicação do seu nome para a presidência da Fundação Marimbeta e o carinho dos vereadores. Ela lembrou que a sua vida profissional se desenvolveu em paralelo à vida política de Fernando Gomes, “que me deu visibilidade primeiro ao indicar-me para a direção da maior escola do município, com 99 turmas. Depois, me indicou para a Secretaria da Educação, quando cheguei a ser eleita para a direção regional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e numa outra gestão, fui nomeada para a presidente da Fundação Marimbeta, para onde estou voltando agora, assumindo um grande desafio para a sua recuperação,” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...