quinta-feira, 4 de maio de 2017

EX-DIRETOR DA OAS CONFIRMA QUE TRÍPLEX DO GUARUJÁ ERA DE LULA

LAVA JATO
EX-DIRETOR DA OAS CONFIRMA QUE TRÍPLEX DO GUARUJÁ ERA DE LULA
APARTAMENTO FOI RETIRADO DA LISTA DE UNIDADES À VENDA NO PRÉDIO
Publicado: 04 de maio de 2017 às 16:07 - Atualizado às 18:00
LULA FOI FLAGRADO EM VISITA AO NOVO APARTAMENTO COM O EX-PRESIDENTE DA OAS LÉO PINHEIRO
Do- Diário do Poder - O ex-diretor da OAS Roberto Moreira Ferreira afirmou nesta quinta-feira, 4, ao juiz federal Sérgio Moro que o triplex 164-A no Edifício Solaris, no Guarujá (SP), estava "reservado" para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O executivo foi interrogado em ação penal na qual o petista também é réu.
A denúncia do Ministério Público Federal sustenta que Lula recebeu R$ 3,7 milhões em benefício próprio - de um valor de R$ 87 milhões de corrupção - da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012. As acusações contra Lula são relativas ao suposto recebimento de vantagens ilícitas da empreiteira OAS por meio do triplex no Guarujá, no Solaris, e ao armazenamento de bens do acervo presidencial, de 2011 a 2016.

Roberto Ferreira afirmou que o tríplex "nunca" foi colocado para venda pública. Segundo o ex-diretor, um outro executivo contou a ele "que tinha reserva do apartamento e que não podia ser vendido".
"Eu recebi dele (executivo) uma planilha das unidades que estavam livres ou não para vender e as que estavam livres, eu cuidava, a partir de 2014, de vender as unidades", afirmou. "Um reserva específica para ele (Lula), da unidade 164."
O Ministério Público Federal perguntou ao ex-diretor se a unidade 164-A esteve à venda na planilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...