DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

quarta-feira, 19 de abril de 2017

SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO DEFENDE INTEGRAÇÃO ENTRE COMUNIDADE E EMPRESARIADO




Durante encontro com secretários de Turismo da Costa do Cacau, na última terça-feira (18) em Serra Grande, o secretario de Turismo do Estado, José Alves Peixoto Junior, defendeu uma maior integração entre empresários e comunidade, além da imediata implantação de um Conselho que possa nortear as ações relacionadas ao turismo nos municípios da Costa do Cacau. Segundo Alves, muitos não tiveram acesso a recursos por conta da inexistência de um Conselho Municipal de Turismo.


A Costa do Cacau atualmente abrange os municípios de Ilhéus, Itabuna, Una, Itacaré, Sta. Luzia, Canavieiras e Uruçuca.  Para o secretário estadual, as cidades “possuem um potencial muito grande, que vai além das praias; passando por uma diversidade gastronômica das mais variadas, faltando apenas ampliar seu leque de opções pra atrair mais turistas”.

O diretor de Turismo da FICC, Ari Rodrigues, participou do encontro, e, na oportunidade ressaltou a posição de Itabuna como polo turístico de negócios e festas, dando como exemplo o São Pedro e Carnaval antecipado. Ele destacou o espetáculo “A Paixão de Cristo” como referência em eventos religiosos.  O espetáculo realizado no dia 14 de abril, no estádio Luiz Viana Filho, recebeu cerca de 6 mil telespectadores.

Discurso e prática
Representante do Sebrae, Claudiana Figueiredo, cobrou dos secretários, diretores e gestores mais empenho dos municípios envolvidos com o turismo na Costa do Cacau.  Ela observou que “não dá mais pra ficar no âmbito de diagnósticos porque estamos discutindo a mesma coisa de dez anos atrás. Temos sim, que partir para a implantação e o exercício efetivo dos Conselhos de Turismo, porque eles têm que funcionar e só assim poderemos vencer esse hiato entre o discurso e a prática”.

Participaram do 1º Encontro dos Secretários da Costa do Cacau, o prefeito de Uruçuca, Moacir Leite; o secretário de turismo de Itacaré, Júlio Oliveira; Roberto Lobão (Ilhéus); Abel Lisboa (Canavieiras); e Max do Carmo, (Santa Luzia); bem como empresários ligados ao trade turístico da região cacaueira, a exemplo de Marco Lessa e Luigi Massa.

Fotos: Júnior Padovan

Nenhum comentário: