quarta-feira, 19 de abril de 2017

SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO DEFENDE INTEGRAÇÃO ENTRE COMUNIDADE E EMPRESARIADO




Durante encontro com secretários de Turismo da Costa do Cacau, na última terça-feira (18) em Serra Grande, o secretario de Turismo do Estado, José Alves Peixoto Junior, defendeu uma maior integração entre empresários e comunidade, além da imediata implantação de um Conselho que possa nortear as ações relacionadas ao turismo nos municípios da Costa do Cacau. Segundo Alves, muitos não tiveram acesso a recursos por conta da inexistência de um Conselho Municipal de Turismo.


A Costa do Cacau atualmente abrange os municípios de Ilhéus, Itabuna, Una, Itacaré, Sta. Luzia, Canavieiras e Uruçuca.  Para o secretário estadual, as cidades “possuem um potencial muito grande, que vai além das praias; passando por uma diversidade gastronômica das mais variadas, faltando apenas ampliar seu leque de opções pra atrair mais turistas”.

O diretor de Turismo da FICC, Ari Rodrigues, participou do encontro, e, na oportunidade ressaltou a posição de Itabuna como polo turístico de negócios e festas, dando como exemplo o São Pedro e Carnaval antecipado. Ele destacou o espetáculo “A Paixão de Cristo” como referência em eventos religiosos.  O espetáculo realizado no dia 14 de abril, no estádio Luiz Viana Filho, recebeu cerca de 6 mil telespectadores.

Discurso e prática
Representante do Sebrae, Claudiana Figueiredo, cobrou dos secretários, diretores e gestores mais empenho dos municípios envolvidos com o turismo na Costa do Cacau.  Ela observou que “não dá mais pra ficar no âmbito de diagnósticos porque estamos discutindo a mesma coisa de dez anos atrás. Temos sim, que partir para a implantação e o exercício efetivo dos Conselhos de Turismo, porque eles têm que funcionar e só assim poderemos vencer esse hiato entre o discurso e a prática”.

Participaram do 1º Encontro dos Secretários da Costa do Cacau, o prefeito de Uruçuca, Moacir Leite; o secretário de turismo de Itacaré, Júlio Oliveira; Roberto Lobão (Ilhéus); Abel Lisboa (Canavieiras); e Max do Carmo, (Santa Luzia); bem como empresários ligados ao trade turístico da região cacaueira, a exemplo de Marco Lessa e Luigi Massa.

Fotos: Júnior Padovan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...