segunda-feira, 10 de abril de 2017

Prefeito de Itacaré comemora 100 dias de governo com obras e muito trabalho

Uma série de obras, serviços, melhorias no atendimento, investimentos em todos os setores e projetos importantes para a cidade marcam os primeiros 100 dias da administração do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio. Todo esse resultado, segundo avalia o prefeito, só está sendo possível graças ao compromisso da equipe de governo, a parceria com órgãos e instituições e a união e a participação popular, que têm sido importantes para transformar a cidade e garantir mais desenvolvimento para Itacaré.


  
Na área de obras e serviços, a Prefeitura de Itacaré vem realizando a recuperação das estradas, melhorando o acesso e facilitando a vida dos moradores da zona rural, recuperando ruas e praças, escolas, creches e prédios públicos, melhorando a iluminação da cidade e das comunidades da zona rural, efetuando a limpeza regular, com a coleta, varrição constante, a retirada dos matos dos meios-fios e roçagem dos acessos às praias, além de ter realizado a recuperação do passeio da orla, limpeza dos canais, recuperação do terminal rodoviário, melhoria do abastecimento de água em várias comunidades, recuperação de quadras e vários outros serviços importantes. A Prefeitura também já irá iniciar nos próximos dias as obras de recuperação e reestruturação da Rua da Pituba e Praça da Mangueira, projetos que foram discutidos com a comunidade.
 
Considerado como um importante vetor de desenvolvimento da cidade, o turismo vem recebendo uma atenção especial do prefeito Antônio de Anízio, gerando mais empregos  e renda na cidade. Além de realizar o melhor carnaval dos últimos anos, nesses cem dias de governo a Prefeitura também apoiou os eventos populares e religiosos, garantiu a participação de Itacaré na Feira Internacional e tem atraído para o município eventos importantes como o Mundial e o Brasileiro de Surf, encontro de motociclistas, a continuidade do Festival Gastronômico e vários outros encontros e festas. A cidade também está de cara nova para melhor receber os turistas.

E educação começa a viver dias melhores com a recuperação das escolas, a conclusão das obras de construção da Escola Marieta, ampliando o número de estudantes matriculados, além de regularizar o transporte e oferecer uma alimentação escolar de qualidade. Os estudantes universitários também mereceram uma atenção especial, com a oferta de veículos para universidades fora de Itacaré. Outro ponto importante foram os investimentos feitos na motivação e capacitação dos docentes, a exemplo da Jornada Pedagógica 2017 que ficou na história dos trabalhadores em educação.
 
A Prefeitura de Itacaré também vem investindo na melhoria da saúde, principalmente para as comunidades que mais precisam. Como parte desse compromisso do prefeito Antônio de Anízio, a Secretaria de Saúde tem ampliado o número de atendimento nos postos e desenvolvido o Programa Mais Saúde, levando atendimento para as comunidades da zona rural. Também já sendo desenvolvido o projeto de melhoria de todas as unidades de atendimento, a restruturação do Hospital de Taboquinhas e o início do funcionamento da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). E no esporte a Prefeitura de Itacaré vem investindo nas mais diversas modalidades, apoiando o esporte amador e buscando a implantação do Centro de Treinamento de Canoagem. Também já está buscando a construção de diversas pistas de skate e atraindo para a cidade eventos a nível nacional e internacional.
 
A zona rural também vem sendo beneficiada com a melhoria das estradas e a ampliação dos mais diversos serviços, incluindo saúde, assistência social e educação. Nesses cem dias de governo o prefeito Antônio de Anízio já entregou dois tratores para as associações, realizou capacitações com os pequenos agricultores, desenvolveu projetos nas áreas de pesca e aquicultura e vem buscando ampliar o programa Luz para Todos para que cada vez mais comunidades sejam beneficiadas.

Os serviços na área de assistência social também foram ampliados, com a melhoria no atendimento para o cadastramento no Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e em vários outros programas assistenciais do Governo Federal. A Secretaria de Assistência Social também já melhorou o atendimento o CRAS, Creas e tem intensificado o atendimento aos moradores da zona rural, com equipes de atendimento volantes compostas de assistentes sociais que vão até as residências dos beneficiados. Os idosos e crianças também estão tendo uma atenção especial. Também vem sendo desenvolvidas pela prefeitura uma série de ações nas áreas de meio ambiente, transportes e vários outros setores, além da parceria com as polícias Civil e Militar para garantir muito mais segurança para os itacareenses e turistas.


Todo esse trabalho, segundo explicou o prefeito, só tem sendo possível por conta da organização dos setores de finanças e administração e do programa de austeridade que vem sendo implantado na Prefeitura, garantindo um governo de responsabilidade e compromisso com o povo de Itacaré. Além da reestruturação do setor de tributos e das campanhas de arrecadação como o IPTU e alvarás, a Secretaria de Finanças também organizou as despesas para que a Prefeitura possa continuar pagando em dia os salários dos servidores e os compromissos com fornecedores. A Prefeitura também vem tendo a responsabilidade de não inchar a folha, garantindo os limites assegurados pela lei para que possa assim honrar os compromissos e investir na cidade. “Foram cem dias de muito trabalho e de compromisso. Nosso desejo é continuar trabalhando para que Itacaré possa gerar cada vez mais emprego, renda, desenvolvimento e progresso”, finalizou o prefeito Antônio de Anízio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eles roubam de todo jeito

Momento em que integrante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) lavrava o flagrante de furto de energia para posterior registro de boletim de ...