quarta-feira, 5 de abril de 2017

Ilhéus realiza Dia D de consciência do trânsito legal


Com o objetivo de conscientizar ainda mais a população e aproximá-la do órgão oficial de trânsito do município, a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, sob o comando da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), realiza nesta quarta-feira, 5, o Dia "D" de consciência do trânsito legal. A ação ocorre desde às 7 horas e se estenderá até às 19 horas. Pela manhã, a Sutran promove a distribuição de panfletos educativos na Praça Cairu, no centro da cidade.


O superintendente de Transporte e Trânsito de Ilhéus, Rogério Buralho, destaca que a mesma atividade também acontece em pontos estratégicos da cidade, com o reforço de cerca de 65 agentes de trânsito. “A proposta é conscientizar o cidadão, principalmente o condutor de veículo automotor, ciclistas e pedestres. Essa orientação ocorre de forma verbal e entregamos panfletos educativos para que tenhamos um trânsito legal na nossa cidade”, ressaltou.

 Apoio – Rogério Buralho lembrou ainda que considera a ação da Sutran positiva, “justamente por contar com o apoio irrestrito de todos os nossos agentes de trânsito. Até mesmo alguns colegas que estavam de folga se prontificaram em participar desta atividade, cujo convite foi feito pelo agente de trânsito Maurício”, disse.
 Salva Vidas de Ilhéus realiza nova edição do 
Projeto “Informar Para Não Afogar”

O projeto conta com palestras e atividades práticas como: primeiros socorros e técnicas de salvamento.

O corpo de Salva-Vidas do município de Ilhéus, vinculado à Secretaria de Administração (Sead),realiza a segunda edição do projeto “Informar para não afogar”, no próximo dia 16, na Praia do Norte, (Bangalô North Shore). A ação ocorrerá sempre aos finais de semana, em diferentes praias da cidade, com a finalidade de contribuir para segurança dos banhistas, tornando-os mais conscientes e atentos aos riscos de afogamento.

A primeira etapa aconteceu em dezembro passado, no início do verão, quando o fluxo de banhistas nas praias de Ilhéus é bem maior. Uma outra edição do projeto já está programada para o dia, 22, na Praia do Sul (em frente à Renascer), durante o circuito Carving Surf.

Segundo o salva-vidas e coordenador do projeto, Domingos Madureira, a finalidade é conscientizar a população e turistas sobre os riscos de afogamento, para diminuir o índice de ocorrência. Durante a ação, os participantes ouvem palestras sobre os índices de afogamentos e medidas de prevenção,além de atividades práticas como primeiros socorros e técnicas de salvamento aquático.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...