quarta-feira, 8 de março de 2017

Prefeito Fernando Gomes recebe diploma do TRE e faz recadastramento biométrico


O prefeito Fernando Gomes não só recebeu o seu diploma de posse do TRE no comando do governo municipal, como também participou no cartório da 27ª Zona Eleitoral, do recadastramento biométrico, o que o habilita para o voto nas próximas eleições gerais no país, que vai eleger presidente, governadores, senadores, deputados estaduais e federais. Também realizaram recadastramento biométrico, as secretárias de Governo, Maria Alice Araújo Pereira e de Assistência Social, Sandra Neilma. Até agora apenas 10 mil dos 150 mil eleitores itabuneses fizeram o recadastramento, que é obrigatório em 52 cidades do estado. Veja mais informações do município!


O prefeito Fernando Gomes agradeceu a outorga do diploma conquistado nas urnas nas eleições de 2016 e destacou a importância do recadastramento biométrico que incorpora tecnologia digital e evita possíveis fraudes nas votações. O chefe do cartório eleitoral da 27ª Zona Eleitoral, Marcelo Brito, destaca que a Justiça Eleitoral pretende intensificar para realizar o procedimento que é obrigatório, para que o cidadão fique apto a votar em eleições futuras. Ele alerta que os eleitores que não atenderem à convocação do TRE-BA, no tempo determinado para fazer o recadastramento, terão o título cancelado e ficarão impedidos de exercer o direito do voto. Itabuna Em Itabuna , o procedimento pode ser realizado nos cartórios da 27ª e 28ª Zona Eleitoral, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

 Para realizar o atendimento é necessário levar o original de um documento oficial com foto, a exemplo de RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original, além do original de um comprovante de residência recente (até três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.
Por - Kleber Torres
________________________________________________________________

Prefeitura faz homenagens no Dia Internacional da Mulher

Mais de 200 mulheres que atuam no serviço público foram homenageadas neste dia 08 de março pela administração pública municipal durante evento realizado no Centro Administrativo Municipal. Com distribuição de rosas, brindes e lanches as funcionárias foram surpreendidas. Para Luzia Lima Silva, do setor de protocolo, o ato é uma forma de valorizar a mulher.   “Eu tenho 30 anos de prefeitura e nunca vi um governo fazer o que o prefeito Fernando Gomes está fazendo conosco neste dia”. Ela disse ainda que essa atitude é muito importante para a aproximação entre governo e o servidor público, que se sente reconhecido e valorizado. “Isso eleva a estima do funcionário e melhora a qualidade do serviço,” pontuou.

A funcionária, Ely Marques, do setor de arrecadação, diz que foi “importante a lembrança do governo para com as mulheres, porque mostra a preocupação da administração com os servidores e denota que existe este intercâmbio  entre governo e povo” – ressaltou.

O prefeito Fernando Gomes destacou que “o dia da mulher é todo dia”, mas que ele tem procurado valorizar os funcionários, principalmente as mulheres, “pois o seu governo é representado por muitas delas”, destacando a atuação das secretárias Maria Alice (Governo), Sandra Neilma (Assistência Social) e Anorina Smith (Educação).

Fernando ressaltou que seu projeto é melhorar a qualidade de vida das funcionárias públicas, através de cursos de capacitação e melhoria salarial. “Infelizmente pegamos uma massa falida. Os dois gestores que me antecederam foram irresponsáveis, deixando muitas dívidas. Quem sofre com isso é o funcionário” - declarou.

A secretária Maria Alice, destacou a importância das homenagens e reafirmou o compromisso do governo para com a mulher. “É uma de nossas prioridades, valorizar o trabalho da mulher e mostrar que ela tem papel relevante em tomar grandes decisões. Por isso, vamos continuar fazendo a nossa politica de valorizar a funcionária pública municipal” – finalizou.
_____________________________
Prefeito cobra das concessionárias melhorias no sistema de transporte coletivo 

Reestruturar o sistema de transporte coletivo em Itabuna para atender melhor às demandas da população. Este foi o objetivo da reunião realizada na tarde de terça-feira (7), no gabinete do prefeito Fernando Gomes, no Centro Administrativo Firmino Alves, e que contou com a participação do Secretário de Transporte, Claudio Dourado; do Secretario de Desenvolvimento Urbano, Francisco França; do Procurador do Município, Luiz Guarnieri, além dos empresários João Duarte e Elvis Souza, representantes das empresas São Miguel e Sorriso da Bahia, respectivamente.

Durante a reunião, o prefeito Fernando Gomes cobrou das concessionárias celeridade no processo de renovação da frota. O gestor municipal espera que a partir do mês de abril a cidade disponha de uma frota renovada, que ofereça mais conforto ao usuário, com horários regulares e sem queixas por parte da população. Para tanto, chegarão mais 16 ônibus, além dos 10 veículos já disponíveis na cidade.

O secretário de Transporte e Trânsito, Claudio Dourado, reafirmou que “o objetivo da secretaria é obter resultados positivos nesta ação conjunta entre empresas e o governo municipal - a quem compete a fiscalização dos serviços”.

Também foi apresentado pelos empresários o projeto de um novo sistema de transporte coletivo para Itabuna com um modelo similar ao aplicado em várias cidades do Brasil. O modelo permitirá que “o usuário possa se deslocar de ponta a ponta na cidade com apenas uma passagem,  independente do bairro em que esteja” – afirmou Marcos Nerbas, consultor na área de transporte do estado de Santa Catarina.
______________________________________________________________

Parceria com governo do estado vai permitir conclusão das obras do Teatro Municipal
Como resultado da parceria entre o governo municipal e estadual, o prefeito Fernando Gomes visitou, juntamente com técnicos da Superintendência de Patrimônio do Estado da Bahia, o arquiteto Geonildo Menezes e o engenheiro Marcos Muniz, as obras paralisadas há dez anos do Teatro Municipal, visando a sua retomada. A comitiva era integrada também pelos secretários de Desenvolvimento Urbano, Chico França e de Administração, Dinailson Oliveira, bem como por empresários e técnicos do governo, que estudam a execução do projeto pela Prefeitura de Itabuna, com o aporte de R$ 22 milhões a serem repassados pelo governo do estado.

O prefeito explicou que as obras foram iniciadas pela construtora Liz, com atuação no mercado europeu e na América do Sul, com a previsão de 7l7 lugares: “É uma obra bem construída e que precisa ser concluída. O projeto seria complementado com investimentos em mobiliário, equipamentos acústicos, ar condicionado e iluminação”.

Para Fernando Gomes, a parceria com o governo estadual é fundamental para a conclusão de uma obra essencial para a cultura itabunense e que consolida Itabuna como um centro regional para a realização de grandes eventos de música, teatro e dança. Ele elogiou a sensibilidade do governador Rui Costa, que manifestou seu apoio ao projeto de retomada das obras.

O arquiteto Geonildo Menezes explicou que deverá repassar para o governo municipal o memorial descritivo do projeto e informações para acelerar a eleboração do edital para retomada da obra. Observou que há necessidade de reavaliar a estrutura metálica do telhado e das passarelas laterais, salientando que as fundações foram bem feitas, com estacas metálicas e que há necessidade de adequar e adaptar o teatro às novas normas técnicas de segurança e engenharia.

 O empresário Edimar Margotto, que acompanhou a visita da comitiva ao teatro considera que a sua conclusão representa a realização de um sonho, porque fortalece não apenas Itabuna como um grande centro regional de cultura e serviços, como também abre um espaço para grandes espetáculos e ao mesmo tempo para a realização de formaturas, convenções e simpósios.
__________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...