sexta-feira, 17 de março de 2017

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Itabuna

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) uma operação de combate ao cirme contra o sistema financeiro nacional no município de Itabuna, no sul da Bahia. A ação, batizada de “Prata da Casa”, cumpriu 6 mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e nas residências das pessoas investigadas. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, uma pistola calibre 32.

De acordo com a PF, os investigados utilizavam uma associação para ofertar ao público em geral seguros automotivos, sem a obrigatória autorização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Com essa prática, supostamente, eram ofertados seguros com preços menores do que os praticados pelo mercado, porém, sem a garantia das devidas coberturas, uma vez que não eram controlados pelo órgão fiscalizador.
A PF informou que os envolvidos no esquema devem responder pela prática dos crimes previstos no art. 16 da Lei nº 7.492/86, vez que por força do parágrafo único do artigo 1º da referida lei, equipara-se à instituição financeira a pessoa jurídica que capte ou administre seguros. A pena prevista é de reclusão de 1 a 4 anos, além do pagamento de uma multa. O valor não foi informado.
Do G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...