terça-feira, 14 de março de 2017

Paróquia Santa Rita busca apoio da Prefeitura de Itabuna para festa da padroeira



 Prefeito Fernando Gomes, Frei Genilton, Saad e o vereador Baba Cearense

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes recebeu na tarde de segunda-feira (13), em seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves, o Frei José Genilton Costa, pároco  da Igreja Santa Rita de Cássia, que estava acompanhado do vereador José Erivanio Sobreira dos Santos - Babá Cearense (PHS), e do coordenador da Festa de Santa Rita 2017, Antônio Carlos Saad.


Na oportunidade, Frei Genilton reivindicou ao prefeito o apoio da Prefeitura para a realização da festa da padroeira do bairro São Caetano, que é uma das mais tradicionais da cidade e acontece há 49 anos, no período de 13 a 22 de maio. Lembrando a importância do papel social e cultural desenvolvido pela Paróquia Santa Rita, o prefeito Fernando Gomes sinalizou positivamente com a possibilidade de parceria para a realização do evento religioso.

            À frente da Paróquia há quase seis anos, Frei Genilton ressaltou que o novenário e a festa de Santa Rita envolvem tradicionalmente milhares de fiéis, numa programação que conta com celebrações de missas, procissão, além de carreata que marca oficialmente a abertura das solenidades. “Mediante o esforço e a fé de voluntários e fiéis, bem como da ajuda de empresários e anônimos, é que acontece à festa de Santa Rita em Itabuna”, destacou.

No largo da Igreja, onde após a celebração é realizada todas às noites a quermesse, haverá apresentações de artísticas, com a participação de bandas Gospel e também com as tradicionais bandas locais e regionais, Lordão, Cacau com Leite, Rian Girotto e Henrique, Forró do Karoá, Carlos dos Teclados, Cynthia Braga que já confirmaram suas presenças.

Da - Assessoria de Comunicação Social
Foto: Hélio Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...