terça-feira, 14 de março de 2017

Paróquia Santa Rita busca apoio da Prefeitura de Itabuna para festa da padroeira



 Prefeito Fernando Gomes, Frei Genilton, Saad e o vereador Baba Cearense

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes recebeu na tarde de segunda-feira (13), em seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves, o Frei José Genilton Costa, pároco  da Igreja Santa Rita de Cássia, que estava acompanhado do vereador José Erivanio Sobreira dos Santos - Babá Cearense (PHS), e do coordenador da Festa de Santa Rita 2017, Antônio Carlos Saad.


Na oportunidade, Frei Genilton reivindicou ao prefeito o apoio da Prefeitura para a realização da festa da padroeira do bairro São Caetano, que é uma das mais tradicionais da cidade e acontece há 49 anos, no período de 13 a 22 de maio. Lembrando a importância do papel social e cultural desenvolvido pela Paróquia Santa Rita, o prefeito Fernando Gomes sinalizou positivamente com a possibilidade de parceria para a realização do evento religioso.

            À frente da Paróquia há quase seis anos, Frei Genilton ressaltou que o novenário e a festa de Santa Rita envolvem tradicionalmente milhares de fiéis, numa programação que conta com celebrações de missas, procissão, além de carreata que marca oficialmente a abertura das solenidades. “Mediante o esforço e a fé de voluntários e fiéis, bem como da ajuda de empresários e anônimos, é que acontece à festa de Santa Rita em Itabuna”, destacou.

No largo da Igreja, onde após a celebração é realizada todas às noites a quermesse, haverá apresentações de artísticas, com a participação de bandas Gospel e também com as tradicionais bandas locais e regionais, Lordão, Cacau com Leite, Rian Girotto e Henrique, Forró do Karoá, Carlos dos Teclados, Cynthia Braga que já confirmaram suas presenças.

Da - Assessoria de Comunicação Social
Foto: Hélio Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...