terça-feira, 7 de março de 2017

Ilhéus planeja parceria público privada para requalificação da Avenida Soares Lopes


Discutir com a comunidade, elaborar e aprovar uma parceria público privada que viabilize o projeto de requalificação da orla da Avenida Soares Lopes, na região central da cidade. Assim o prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre, respondeu quando questionado, durante a estreia do programa Jornal do Meio-dia, na rádio Gabriela FM, sobre seus planos para a principal avenida da zona urbana.


A proposta é firmar a parceria entre município e iniciativa privada por um período entre 10 e 20 anos, permitindo a exploração comercial da área com a devida fiscalização da Prefeitura. Na entrevista concedida, segunda-feira, 6, aos apresentadores Cátia Gomes e Marcos Bezerra, o prefeito elogiou a iniciativa da emissora em ampliar o seu conteúdo jornalístico para o público de Ilhéus e toda região sul da Bahia.

Na oportunidade, Mario Alexandre tratou de temas estruturantes da administração pública, como a inauguração do Hospital Regional da Costa do Cacau, em construção pelo governo do Estado. A nova unidade de saúde contará com 330 leitos, sendo 30 deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A inauguração da primeira etapa está prevista para o dia 28 de junho, data em que se comemora o aniversário da cidade.

O prefeito falou também sobre o acompanhamento pessoal, semanalmente, das obras da nova Ponte Ilhéus-Pontal, outra opção de acesso que se terá entre centro da cidade e a zona sul. Afirmou que o importante equipamento urbano para fluidez do tráfego e escoamento da produção da cidade está a pleno vapor, e que tem sentido a boa vontade e empenho do governador da Bahia, Rui Costa, em atender aos pleitos e demandas do município.

Ainda sobre obras estruturantes, Mário confessou ter ficado entusiasmado depois do encontro, na semana passada, com um grupo de empresários chineses interessado em investir na Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e também em firmar acordo com a Bahia Mineração para a implantação do Porto Sul, projetos a serem localizados na zona norte de Ilhéus. Outro projeto comentado na entrevista foi a duplicação da BR-415, via federal que liga Ilhéus a Itabuna, também conhecida como Rodovia Jorge Amado.

Além disso, o prefeito se mostrou preocupado com as 13 obras da área de saúde paralisadas no município, assim como várias outras estagnadas no setor de habitação e educação, decorrentes da falta de prestação de contas das administrações anteriores.

Ao final, Mário Alexandre fez um balanço dos 75 dias de governo dizendo, de forma metafórica, que o quadro clínico do paciente inspira cuidados, mas evolui de modo dinamicamente estável. “Foram avanços na infraestrutura, na limpeza urbana, na saúde - com a retomada de algumas obras, na educação, pois nossa vontade é acertar e, com o carinho da equipe de governo, corresponder às necessidades do povo”, completou o prefeito.


Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...