quarta-feira, 1 de março de 2017

Ilhéus confirma data do "Ilhéus Folia" para 2018


Após avaliação dos resultados positivos do carnaval antecipado Ilhéus Folia 2017, realizado entre os dias 17 e 19 de fevereiro, na Avenida Soares Lopes, o prefeito Mário Alexandre autorizou a confirmação da data da festa no próximo ano. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), o Ilhéus Folia 2018 acontecerá no período de 24 a 28 de janeiro. 


O carnaval antecipado deste ano reuniu milhares de pessoas, durante  os três dias de Folia, com a participação de bandas musicais regionais e de projeção nacional, blocos afro, blocos populares acompanhados por mini trios, e a presença de muitos turistas. O secretário municipal do Turismo, Roberto Lobão, afirmou que a avaliação da festa foi extremamente positiva, com baixíssimo índice de violência, boa qualidade musical e organização. 

Lobão também considerou a ocupação média da rede hoteleira, no período, na ordem de 87 por cento, e o curto tempo que a nova gestão teve para a organização e divulgação da festa. Nesse sentido, o secretário entende que a confirmação da data pode contribuir para um melhor planejamento de ações públicas e privadas, e das agremiações carnavalescas.  

Realizado pela Prefeitura, o Ilhéus Folia contou com o patrocínio do Governo da Bahia, através da Bahiatursa, e apoio de algumas empresas privadas. “O apoio do governo estadual para o carnaval de Ilhéus é fundamental, considerando a realidade financeira do município e o fato de sermos um dos principais destinos turísticos do Estado. Mas trabalhamos com o foco, também, na potencialização de parcerias com o setor privado, fortalecendo o evento, sem que isso signifique mais custos para o Município.”, salientou.  

Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...