sexta-feira, 10 de março de 2017

Governo municipal intensifica fiscalização para carga e descarga

Governo municipal intensifica fiscalização para carga e descarga de mercadorias na área central de Itabuna


Depois da exitosa retirada de camelôs e vendedores ambulantes da área central da cidade melhorando a acessibilidade da população, o prefeito Fernando Gomes determinou às Secretarias de Governo, Transporte e Trânsito e de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente a intensificação da fiscalização na área central da cidade no sentido de disciplinar a carga e descarga de veículos na Avenida Cinquentenário e ruas adjacentes. A ação também visa impedir o tráfego de veículos pesados no perímetro urbano, o que danifica as pistas de rolamento e gera problemas de manutenção das vias de acesso. Veja também, prorrogado início das aulas em itabuna


O secretário de Transporte e Trânsito, Cláudio Dourado, explica que a ação vem sendo realizada através de uma parceria com a Secretaria de Sustentabilidade Econômica, que disponibilizou uma equipe de fiscais em um esforço conjunto para que seja obedecido o horário de carga e descarga de mercadorias, sempre no período das 18 horas até às 8 horas da manhã.

Ele explica que além das viaturas da Settran, dois fiscais monitoram permanentemente os estacionamentos da área central da cidade atuando na notificação de condutores de veículos em situação irregular, aplicando multas quando necessário e solicitando o reboque, com aplicação de todas as sanções previstas na legislação vigente nos casos de reincidência. O trabalho foi precedido de uma ação educativa de sensibilização de empresários e condutores de veículos.

Dourado também destaca que além das equipes de fiscalização da prefeitura, a população pode contribuir com este trabalho denunciando possíveis irregularidades à Settran, que vem atuando conjuntamente com a Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente no combate aos abusos e desrespeito à legislação vigente.
____________________________________________________________

Secretária de Educação prorroga as matriculas da Rede Pública Municipal

Ampliar o número de alunos matriculados nas Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino é uma das metas da Secretaria de Educação de Itabuna para o Ano Letivo de 2017. Para tanto, a secretaria decidiu prorrogar o prazo das matrículas até o dia 31 de março. Até o dia 9 de fevereiro, estudantes da casa puderam concretizar a confirmação das matrículas, já os alunos novos e transferidos estão realizando suas matrículas desde o dia 13 de fevereiro.

Segundo a secretária de Educação, Anorina Smith Lima, “o objetivo é aumentar o quantitativo de alunos para este ano, uma vez que, em 2016 houve um decréscimo de alunos registrados na rede municipal de ensino.” – ressaltou.

Sobre as unidades escolares com precariedade na estrutura, ela frisou que a verificação da situação das instituições de ensino estão apresentadas nos relatórios recebidos pela Secretaria de Educação através dos gestores escolares. Ela citou os colégios IMEAN, Lourival Oliveira, Flávio Simões e CAIC como as unidades mais degradadas, e ressaltou que a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Educação está empenhada para mudar a realidade das escolas e assegurar um Ano Letivo de qualidade para os estudantes.
Por - Kleber Torres
Foto> Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...