DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

terça-feira, 28 de março de 2017

EDITORIAL:

CALMA COM O PREFEITO!

Como previa, em sua vitória e no inicio de seu governo, que estava sendo um Deus e que depois seria chamado de satanás, a profecia do prefeito Fernando Gomes já está sendo sentido por ele, iniciando-se pelos seus temíveis adversários, ou de pessoas que estavam ao seu lado e, até o momento, não conseguiram – como diz no popular - “uma boquinha!”.

Primeiro pela a ação, antipopular e necessária para retiradas dos camelôs do centro da cidade, o que deu outro visual nas avenidas e transversais, principalmente, a Avenida do Cinquentenário, com o apoio, absoluto, da maioria dos lojistas; um sonho antigo deles.

A segunda pelas exonerações de dois secretários que não estavam atendendo o perfil do cronograma do governo. O da saúde, que estava em cima da teoria, esquecendo-se da prática, pois a doença não espera. Enquanto ao outro, do Sedur-Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Chico França, faltou posição mais enérgica para atender as demandas das comunidades para melhoria nos bairros e o Secretário ficou num simples “tapa Buraco” e o seu trabalho não se desenvolveu.  

A terceira culminou com o fechamento do Restaurante Popular do Bairro de Fátima, por questões de previsão orçamentária, monde só o aluguel estava acima de quarenta mil reais. Coisa mal feita da gestão anterior, assim como, a Farmácia Popular e a Unidade psiquiátrica do Hospital de Base, que cumulou, também, com um débito de 33 milhões de reais.

Essas ações, coincidindo, com a falta de recursos para a mídia, faz com que o prefeito “leve pancada” de todo jeito, pois os órgãos de comunicação, só falam bem de uma administração com dinheiro na frente. E a mídia não está sendo liberada porque, devido à falta de prazo a licitação ainda não foi concretizada... 

Com isso, o povo esqueceu-se do “pacote de obras” do prefeito anunciada, lá atrás, no inicio do seu governo, em parceria com o Governo do Estado, envolvendo o setor de saúde, o urbanismo do município - que inclui a maior oferta de água - e o saneamento básico, inclusive a despoluição do Rio Cachearia; a construção de duas novas pontes e duas passarelas sobre o referido rio.

Mas, como a cidade está carente de tudo e o povo tem a memória curta, a comunidade, e os adversários não deixam por menos e querem que o novo prefeito faça milagres de qualquer jeito em apenas 90 dias. Milagres será que existem? Só os vejo na Rede Record de Televisão, através dos pastores da Igreja Universal... Porque sou cego!

Contudo, o prefeito de Itabuna, “enquanto a carruagem passa e os cães ladram!”. Ele está, na luta, no rumo certo, tentando implantar neste município grandes  empreendimentos para a geração de emprego e renda, pois só ele tem essa visão e, a passos largos, em breve, Itabuna retomará o seu desenvolvimento, levando-se, em conta, de que neste momento, o prefeito está em contato com grandes empresários do sul do Pais, buscando atrair grandes indústrias para esta cidade e, junto aos políticos, aprovar o maior projeto de saneamento básico que essa terra já viu! Vamos dá às mãos, vamos acreditar, pois; “O possível está feito, o impossível, far-se-á” Valtere.  

Nenhum comentário: