sábado, 18 de fevereiro de 2017

Prefeito Mário Alexandre comemora a realização do Ilhéus Folia

 O carnaval antecipado Ilhéus Folia 2017 começou oficialmente nesta sexta-feira, 17, com o tema “Carnaval da Alegria” e a presença de um grande público, na maior animação, organização e paz. O prefeito Mário Alexandre, ao lado da primeira dama, Soane Galvão, e do vice-prefeito José Nazal, comemorou entusiasmado o sucesso e a tranquilidade no primeiro dia da festa. E agradeceu o apoio recebido do Governo do Estado da Bahia para garantir a realização do evento.
 
“Muito melhor do que a gente esperava. Como é bom ver o povo se divertir com alegria, com paz, as pessoas trabalhando, gerando emprego e renda para o município. Com ajuda do Governo do Estado, podemos fazer o resgate do carnaval de Ilhéus. Estamos no caminho certo, trazendo a alegria de volta para o nosso povo”, declarou Marão.


O prefeito recebeu autoridades, políticos e amigos no camarote oficial, a exemplo do secretário de Turismo do Estado da Bahia, José Alves Peixoto, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, e a primeira dama Sandra, a deputada estadual Ângela Sousa, vereadores, secretários municipais e outros convidados. Antes de se dirigir ao camarote, Mário Alexandre foi conferir de perto a estrutura montada no corredor da folia.
 
Sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Esportes, a infraestrutura na Avenida conta com um sistema de sonorização, iluminação, ornamentação, posto de atendimento médico, espaço de acessibilidade, barracas e serviço ambulante de bebidas e comidas e um esquema de segurança e trânsito.

Para o prefeito Mário Alexandre, “é um carnaval de alegria como Ilhéus e nossa região merecem. Precisamos mostrar o que nós somos para a Bahia e para o Brasil. Acho extremamente importante esse povo de Ilhéus que é tão receptivo e agora com um prefeito que o representa com muito amor que temos por essa terra.”

Organização – A infraestrutura montada para que todos os participantes possam brincar e se divertir na Avenida Soares Lopes foi um destaque no primeiro dia do Ilhéus Folia. Isso foi o que enfatizou o vice-prefeito José Nazal. “O bacana é a organização, a estrutura muito boa para atender ao povo. E espero que seja um carnaval de paz, para que possamos terminar os três dias com muita tranquilidade, com o povo gostando, se divertindo. É tempo de alegria, a cidade tá mudando sua cara, um povo alegre, ordeiro, feliz e recuperando a auto estima que merece ter”, declarou.

Outro destaque deste carnaval é o camarote da rádio Gabriela FM, na mesma estrutura do camarote oficial, que comemora 25 anos no ar com uma programação eclética. No espaço, localizado na praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião, a emissora recebeu convidados, ouvintes  e o público em geral, estruturado com shows de bandas locais e DJS. Outro camarote montado na praça é o da própria  Igreja Católica, que faz campanha para arrecadar recursos que contribuam com a reforma da Igreja Matriz de São Jorge.

Multidão brinca com alegria

  A alegria tomou conta do primeiro dia do Ilhéus Folia, na noite desta sexta-feira, quando milhares de foliões dançaram e cantaram ao som de bandas como Adão Negro, Timbalada e Lordão, na Avenida Soares Lopes, circuito da festa. O clima de tranquilidade, durante o evento, contribuiu para a abertura de um carnaval organizado e de paz. Mesmo com chuvas ocasionais, a programação dos trios elétricos começou cedo, como combinado, pouco antes das 21 horas. A primeira atração a entrar na Avenida foi Leonardo Léo e Banda, que fez o povo curtir ao som do pagode.
A banda Adão Negro arrastou foliões admiradores do estilo Reggae. O vocalista Serginho elogiou a receptividade e a alegria do púbico ilheense. As cantoras da banda Elétricaz passaram em seguida, com muito suingue, e logo após a energia do grupo local Via de Acesso, com o talento do vocalista Ed.
 A Timbalada foi o grande destaque da noite e arrastou uma multidão com seus grandes sucessos, carisma e alta interatividade com o público presente. Em frente ao camarote oficial, na Praça Dom Eduardo, o vocalista Deni agradeceu ao convite do prefeito Mário Alexandre e elogiou a infraestrutura do Ilhéus Folia.
O prefeito deixou o palanque e foi para a pista contagiado pela alegria da Timbalada.
 A madrugada começou animada com as passagens das bandas Sem Censura e Lordão - que tradicionalmente arrasta muitos foliões no carnaval de Ilhéus. A Patrulha do Samba esquentou a chuva que caiu na Avenida.  As bandas Papazoni e Pretu fizeram milhares de foliões pular atrás dos trios elétricos até depois das 2 horas.
Clima de Paz – Prepostos da Polícia Militar admitiram que a festa transcorreu com tranquilidade no circuito do Ilhéus Folia, com registro de ocorrências abaixo do esperado. O comandante de Operações da Polícia Militar, tenente coronel Idilceu Bastos, concordou com a avaliação. Ele acrescentou que a Polícia adotou medidas preventivas nos acessos à cidade.
 O clima de harmonia foi ratificado pela gerente Técnica e de Planejamento da Secretaria de Saúde, enfermeira Sonilda Melo. Segundo ela, o posto médico montado na Avenida Soares Lopes realizou apenas 11 atendimentos, sem gravidade, durfante a primeira noite de folia.
Sábado - A festa prossegue neste sábado. A partir das 15 horas, a Avenida está liberada para os blocos alternativos e outras  manifestações populares do carnaval antecipado de Ilhéus. O desfile dos blocos afro deve ser iniciado a partir das 17 horas, com Filhos de Ogum, Levada da Capoeira, Guerreiros de Zulu e Mini Congo. Em seguida, animam aos foliões as bandas de Alana Lima, Circuito Fechado, Tony Canabrava, Duas Medidas, Trio da Huanna, Liu Menezes, Mil Verões, Filipe Escandurras, Patchanka e O Nippe.


Da - Secretaria de Comunicação Socia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...