terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

CARNAVAL DE SUCESSO EM ILHÉUS

Muita animação e participação do público marcaram o último dia do Ilhéus Folia

Nem a chuva que caiu à noite, no palco do Ilhéus Folia, a Avenida Soares Lopes, foi capaz de conter a grande animação dos foliões, no último dia, 19, do carnaval antecipado da cidade. Mais uma vez, o público superou as expectativas e o domingo registrou um número ainda maior de pessoas que acompanharam as atrações na noite de sábado.

A edição desse ano do Ilhéus Folia foi marcada também pela intensa e frequente participação do público. Famílias inteiras, jovens, adultos e pessoas da melhor idade se integraram aos blocos de rua e curtiram os artistas regionais e as atrações renomadas que comandaram milhares de foliões ao som de trios elétricos na Avenida Soares Lopes.


À tarde, acompanhados por mini trios, os blocos de rua deram início à grande festa. A alegria e a irreverência tomaram conta do circuito da folia com a passagem de “Os Gaia”, “Laja Jata”, “Harmonia”, “Quero Mais”, Derrama”, “Vonga Pescados”, “Os Caras de Pau” e “Beco da Baiuca”.
Também empolgaram bastante o bloco de mascarados ‘Os Caretas’, que contou com a participação do prefeito Mário Alexandre, e o estreante ‘Os Agradáveis’, que desfilou sob a animação da banda Via de Acesso.

Crianças e pais também se divertiram na programação do Ilhéus Folia 2017. O baile infantil, animado pela banda Criança Precisa Ser Criança, se concentrou no espaço montado na Praça Ruy Barbosa, uma das transversais da Avenida Soares Lopes.

Noite Final - As principais atrações da noite esquentaram ainda mais o tempo de alegria e mostraram que a proposta de resgaste do carnaval antecipado agora é uma realidade, segundo analisou o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

Em clima festivo, o prefeito lembrou os tempos de folião, dançou e interagiu com o público durante o show da banda Babado Novo, que se apresentou logo após as atrações Pegada da Lôra e Via de Acesso. Acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, Mário Alexandre subiu ao trio elétrico e se divertiu muito com o ritmo contagiante da banda Vingadora.

O Ilhéus Folia 2017 registrou um pequeno número de ocorrências nos três pontos de saúde instalados na Avenida Soares Lopes, segundo informou a gerente técnica e de planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Sonilda Mello. “Isso mostra que a festa foi tranquila e familiar, sem excessos ou lesões graves de foliões”, acrescentou.


Secretaria de Comunicação Socia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...