sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PARA 83%, QUEDA DO AVIÃO DE TEORI ZAVASCKI FOI RESULTADO DE UM CRIME

PESQUISA PARANÁ
PARA 83%, QUEDA DO AVIÃO DE TEORI ZAVASCKI FOI RESULTADO DE UM CRIME
PARA A MAIOR PARTE DOS ENTREVISTADOS, QUEDA DO AVIÃO FOI PROPOSITAL
Publicado: 20 de janeiro de 2017 às 16:42
PARA A MAIOR PARTE DOS ENTREVISTADOS, QUEDA DO AVIÃO FOI PROPOSITAL
Do - Diário do Poder - Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas revelou que 83,1% dos brasileiros acreditam que a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki foi resultado de um crime. Para os entrevistados, a queda da aeronave que levava o ministro relator da Lava Jato foi proposital.
Para outros 15,6% o acidente foi de fato uma triste fatalidade e 1,3% não souberam ou não quiseram responder.
O Instituto Paraná ouviu 2,8 mil pessoas de todo o País entre ontem e hoje, onde o nível de confiança é de 95% com margem de erro de 2% para mais ou menos.

PESQUISA: 65% SÃO CONTRA INDICAÇÃO DE SÉRGIO MORO PARA O STF
INSTITUTO APURA QUE BRASILEIRO PREFERE MORO NO LUGAR ONDE ESTÁ
Publicado: 20 de janeiro de 2017 às 16:56 - Atualizado às 18:22

Levantamento realizado pelo instituo Paraná Pesquisa nesta sexta-feira (20) sobre o acidente de avião que vitimou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e outras quatro pessoas, mostra que os entrevistados são majoritariamente contrários à indicação do juiz federal Sérgio Moro para ocupar o lugar de Teori. Perguntados "você seria a favor ou contra da nomeação de Sérgio Moro para o lugar de Teori Zavascki no STF?", 65% se disseram contra, enquanto 31,1% seriam a favor da ideia.
Juiz responsável pela operação Lava Jato na 1ª instância, o nome de Moro surgiu com força nas redes sociais e nos círculos de Brasília após a morte de Teori Zavascki, responsável pela Lava Jato no STF. A maior parte dos pesquisados contrários à nomeação de Moro dizer ter receio de que a Lava Jato não prossiga sem o juiz à frente.
A legislação permitiria a nomeação de Moro, mas ele ficaria impedido de julgar qualquer ação relativa a Lava Jato por ter julgado a operação na primeira instância da Justiça.
A pesquisa foi realizada pelo Paraná Pesquisa com entrevistados de 16 anos ou mais. Foram 2.800 entrevistas a partir de questionário online com usuários de internet entre os dias 19 e 20 de janeiro de 2017. Tal amostra representativa do território nacional atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2% para os resultados gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...