segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ilhéus defende a reativação do Conselho Municipal de Segurança Pública



O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, reuniu-se, na última sexta-feira, 27 de janeiro, com representantes da área de segurança pública, além de diversas associações comunitárias, com o objetivo de discutir a reativação do Conselho Municipal de Segurança Pública. A ideia do prefeito é estimular a mediação entre os órgãos do setor e a sociedade civil organizada, a fim de aprimorar as ações de prevenção e de combate à violência.Veja mais deputados prestigiam a festa de Banco do Pedro


Participaram do encontro, representantes das Polícias Militar e Civil, da Sutran – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, da Guarda Civil, das empresas de transporte coletivo, entre outros, além do procurador geral, Fabiano Resende, e do vereador Pastor Antônio Matos. A tônica da reunião foi a necessidade de colaboração mútua entre Poder Público e a polícia, com a participação efetiva da sociedade, através do Conselho e associações, no sentido de manter a ordem pública na cidade.

Na oportunidade, o comandante da 69º Companhia Independente de Polícia Militar, que atende a zona sul de Ilhéus, major Joeudo Figueiredo Pinheiro, agradeceu a oportunidade e destacou a importância do envolvimento da sociedade e instituições para o fortalecimento da segurança pública. Ele acredita que “os conselhos comunitários, uma vez filantrópicos, representam o elo da Polícia Militar com a comunidade, já que a própria população informa à PM e a corporação age nesses bairros”.

Já o comandante do 68º Companhia Independentede Polícia, major Robson Farias da Silva, responsável pelo patrulhamento da região central da Ilhéus, falou da otimização do trabalho, com foco nas regiões mais vulneráveis da cidade, para a apreensão de armas e drogas. Segundo ele, as áreas que mais preocupam atualmente são ocentro da cidade e o bairro Conquista.

Disque Denúncia – O major Robson informou que para esse trabalho integrado entre a polícia e a comunidade foi incorporada a nova ferramenta do “Disque Denúncia”, através do telefone (73) 98886-3997, que funciona como Whatsapp, sendo possível também o envio de fotos por meio do aplicativo.

Na ocasião, o prefeito Mário Alexandre destacou que o maior acesso à tecnologia permite que o cidadão possa colaborar com a polícia, a fim de assegurar a sua segurança e a ordem pública no município. “O fortalecimento das associações, da comunidade e da própria polícia, tem na informação compartilhada a estratégia para uma ação mais eficaz, e esta integração do Poder Público e cidadão será frequente na atual gestão”, acrescentou.

Deputada prestigiam padroeiro de Banco do Pedro


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e a deputada estadual Ângela Souza, prestigiaram os festejos comemorativos pelo transcurso do dia do padroeiro de Banco do Pedro, povoado do distrito de Rio do Braço, ocorridos no último domingo, dia 29. A programação da festividade  contou com missa solene, às 9 horas, celebrada pelo padre Amarildo dos Santos Oliveira.

Após a missa, populares e autoridades participaram de uma procissão. Também estiveram presentesos vereadores Nerival Nascimento e Nino de Sambaituba, e os secretários municipais de Relações Institucionais, Alisson Mendonça, de Governo, Sérgio Souza, de Agricultura e Pesca, Angelito Dias, de Comunicação Social, Alcides Kruschewsky, e de Turismo e Esportes, Roberto Lobão. A festa contou ainda com a presença do vereador de Uruçuca, Erivaldo Pereira Guimarães, mais conhecido como Eri.

Na oportunidade, diversos moradores de Banco do Pedro agradeceram ao prefeito Mário Alexandre o mutirão de limpeza realizado na localidade, e o serviço de manutenção da rede de iluminação pública local. Por sua vez, a Secretaria de Agricultura e Pesca (Seap) realizou o patrolamento dos três quilômetros de estrada do ramal de acesso ao Banco do Pedro, a partir do entroncamento com a Rodovia Ilhéus-Uruçuca.
Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...