Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Vereadores votam questão da Emasa e LOA dias 27 e 28

(Aldenes presidente assume compromisso de votar projeto da Emasa e LOA ainda este ano)
Nessa quinta, 22, após mais uma sessão ordinária suspensa por falta de quórum, o chefe do Legislativo, Aldenes Meira (PCdoB), assumiu o compromisso de votar o Termo de Cooperação (que envolve a gestão da Emasa) ainda em 2016. A votação em dois turnos, prevista para 27 e 28 de dezembro, deve ocorrer simultaneamente com a Lei Orçamentária Anual (LOA 2017). Pelo Regimento Interno, aprovada a LOA, a Câmara entra em recesso.


A transferência gerencial da Emasa para o Governo da Bahia deveria ter sido votada, em primeiro turno, quarta-feira, 21. A matéria, porém, saiu da Ordem do Dia por conta de emendas apresentadas em Plenário por Zé Silva (PSDB). Nas comissões técnicas, o parecer do relator Carlito do Sarinha (SD), autorizando a mudança na gestão, foi rejeitado pelos vereadores (9 a 6).

Funcionários da Emasa 
Revoltados com a ausência da maioria dos vereadores hoje, empregados da Emasa e sindicalistas ameaçaram ocupar, pela segunda vez, a Câmara de Itabuna (a primeira ocupação ocorreu em junho de 2015) caso o projeto de lei não fosse votado nesta Legislatura (que se encerra em 31/12), mas recuaram com a decisão de Meira de abrir as sessões com o projeto da Emasa.

Por - CO
Assessoria de Comunicação Social

Auditório Raimundo Lima reformado

Estamos recebendo informações de que o auditório (Plenário) da Câmara Municipal de Itabuna, que leva o nome do vereador Dr. Raimundo de Oliveira Lima e que esteva em reforma há cerca de um ano, deverá ser entregue ao público no próximo dia 28. Para isso, houve aceleração no ritmo de trabalho. O horário da inauguração deverá acontecer às 10h, daquele dia. O plenário foi totalmente reformado, inclusive, recebendo modernas poltronas de ultima geração e novo e moderno sistema de ar-condicionado.      

Nenhum comentário: