quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Vereadores votam questão da Emasa e LOA dias 27 e 28

(Aldenes presidente assume compromisso de votar projeto da Emasa e LOA ainda este ano)
Nessa quinta, 22, após mais uma sessão ordinária suspensa por falta de quórum, o chefe do Legislativo, Aldenes Meira (PCdoB), assumiu o compromisso de votar o Termo de Cooperação (que envolve a gestão da Emasa) ainda em 2016. A votação em dois turnos, prevista para 27 e 28 de dezembro, deve ocorrer simultaneamente com a Lei Orçamentária Anual (LOA 2017). Pelo Regimento Interno, aprovada a LOA, a Câmara entra em recesso.


A transferência gerencial da Emasa para o Governo da Bahia deveria ter sido votada, em primeiro turno, quarta-feira, 21. A matéria, porém, saiu da Ordem do Dia por conta de emendas apresentadas em Plenário por Zé Silva (PSDB). Nas comissões técnicas, o parecer do relator Carlito do Sarinha (SD), autorizando a mudança na gestão, foi rejeitado pelos vereadores (9 a 6).

Funcionários da Emasa 
Revoltados com a ausência da maioria dos vereadores hoje, empregados da Emasa e sindicalistas ameaçaram ocupar, pela segunda vez, a Câmara de Itabuna (a primeira ocupação ocorreu em junho de 2015) caso o projeto de lei não fosse votado nesta Legislatura (que se encerra em 31/12), mas recuaram com a decisão de Meira de abrir as sessões com o projeto da Emasa.

Por - CO
Assessoria de Comunicação Social

Auditório Raimundo Lima reformado

Estamos recebendo informações de que o auditório (Plenário) da Câmara Municipal de Itabuna, que leva o nome do vereador Dr. Raimundo de Oliveira Lima e que esteva em reforma há cerca de um ano, deverá ser entregue ao público no próximo dia 28. Para isso, houve aceleração no ritmo de trabalho. O horário da inauguração deverá acontecer às 10h, daquele dia. O plenário foi totalmente reformado, inclusive, recebendo modernas poltronas de ultima geração e novo e moderno sistema de ar-condicionado.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...