segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Empresários se manifestam contrários a transferência da Emasa para a Embasa


O Movimento Empresarial Sul da Bahia em Ação – MESB protocolou na manhã desta segunda-feira (12), na Câmara de Vereadores de Itabuna, um manifesto contrário à transferência dos serviços de abastecimento de água do município de Itabuna, que atualmente é coordenado pela EMASA para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa.


De acordo com o coordenador Élio Nascimento, o MESB não defende qual empresa deverá assumir, porém, compreende, através de estudos viáveis para a resolução do abastecimento e tratamento de esgoto, que a escolha deve ser feita mediante edital de concessão. “Deve ser escolhida a empresa que apresentar a melhor proposta, mantendo ou reduzindo a tarifa atual, com o maior e mais rápido investimento, e o retorno ao município. Além de já ter grande experiência na exploração deste serviço em outros lugares”, declarou.

O projeto de lei que avalia a transferência da empresa será apreciado pelo Plenário da Câmara de Vereadores. A primeira votação deve ocorrer em sessão ordinária extra na tarde desta segunda-feira, 12.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...