sábado, 17 de dezembro de 2016

Alckmin ameaça sair do PSDB

Alckmin fica irritado com Aécio na presidência do PSDB e ameaça sair


Pré-candidato do PSDB à Presidência da República em 2018, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não escondeu de aliados irritação diante da decisão do partido na quinta-feira de manter o senador Aécio Neves no comando da sigla até maio de 2018. A prorrogação do mandato do mineiro na presidência do PSDB aumentou a especulação em torno de uma saída de Alckmin da legenda para viabilizar sua candidatura daqui a dois anos. No entanto, tucanos próximos do governador ponderam que ainda é cedo para decisões desse tipo, segundoinforma neste sábado reportagem do jornal O Globo.
Alckmin não ficou nada satisfeito com a permanência de Aécio como presidente dos tucanos.  Rumor sobre saída do partido aumenta.
Alckmin não ficou nada satisfeito com a permanência de Aécio como presidente dos tucanos. Rumor sobre saída do partido aumenta.
Além de Alckmin, Aécio e o ministro José Serra disputam internamente a vaga de presidenciável em 2018. Sentindo-se ameaçados, Serra e Aécio se uniram nas últimas semanas em torno de um acordo para minar a força do governador paulista, que saiu fortalecido da eleição deste ano com a vitória de seu apadrinhado, João Doria, para a prefeitura de São Paulo. A prorrogação do mandato de Aécio na direção do PSDB até maio de 2018 foi aprovada anteontem na Executiva do partido com esse propósito.

O governador demonstrou incômodo com a ofensiva dos adversários de partido e se surpreendeu com a decisão. Entretanto, ninguém disse ter ouvido de Alckmin a possibilidade de ele abandonar o PSDB. Mas a possibilidade existe, e uma das legendas cotadas seria o PSB, do vice-governador Marcio França.
O melhor para Alckmin seria a eleição de um novo presidente do partido no lugar de Aécio. O que ele mais desejava era que o senador estivesse longe do comando da legenda no momento de escolha do presidenciável do PSDB em 2018. Percebendo que essa opção não se concretizaria, aliados do governador passaram a considerar nos últimos dias que uma prorrogação do mandato de Aécio somente até janeiro de 2018. Seria um bom meio-termo para Alckmin, já que Aécio continuaria de fora do comando do partido no momento de definição do próximo presidenciável. Mas foram voto vencido. (Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...