terça-feira, 1 de novembro de 2016

Prefeitura vai dar prosseguimento à licitação do transporte coletivo


(Cadê essa licitação que nunca vem! O povo já está cansado e revoltado com o sistema de transporte coletivo de Itabuna, onde os carros parecem sucatas, comparados com outrosa municipios)
           
Será que eles resolveram até o final do governo? 
A Prefeitura de Itabuna vai dar prosseguimento à licitação para a concessão do transporte público de passageiros por ônibus, que suspendeu cautelarmente, depois que um dos licitantes representou ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) contrário ao processo. Na tarde desta terça-feira, em Salvador, a procuradora de Contas do TCM, Aline Rego, informou ao prefeito Claudevane Leite que não há impedimento para a continuidade do certame.


Na audiência Vane estava acompanhado do procurador-geral do município, Mateus Santiago Silva, que se disse confiante na posição da representante do Ministério Público estadual junto ao TCM-BA. “A Comissão Especial vai dar andamento ao processo licitatório para que Itabuna tenha condições de bem atender as necessidades de transporte de sua população”, afirmou, acrescentando que a resposta da Procuradoria de Contas deixou animado o prefeito de Itabuna, cuja luta tem sido nesta direção.

Na segunda sessão pública do processo licitatório, em junho passado, foram abertos os envelopes com as propostas de preço apresentados pelas empresas habilitadas. A audiência foi acompanhada por representantes do Sindicato dos Rodoviários de Itabuna e Região, associações de moradores e empresários. Precedendo à divulgação dos resultados na fase seguinte, uma das licitantes representou ao TCM, o que provou o atraso no procedimento.

MODERNIZAÇÃO

Ao abriu a concorrência pública, tipo melhor técnica e preço, para a outorga de concessão onerosa de dois lotes do serviço de transporte coletivo de passageiros, Claudevane Leite, trabalha para que a cidade tenha um transporte de passageiros modernizado, seguro e eficiente. Vane ressalta que a licitação traz inúmeras vantagens para o sistema de transporte público de passageiros do município, dentre as quais está a construção de terminais de transbordo, que permitirão ao usuário trocar de linha, sem necessitar pagar nova tarifa.

Também está prevista a implantação de GPS nos ônibus para o acompanhamento do itinerário em tempo real, facilitando a fiscalização da Settran. Com isso, a Prefeitura pretende reduzir o tempo de espera, evitando superlotação nos veículos e oferecer mais segurança aos usuários. “Além disso, haverá a modernização da frota de ônibus colocada à disposição dos usuários”, disse Vane, que destacou a presença dos sindicalistas Arlensen Nascimento Souza, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Itabuna, e de Jorge Nascimento, assessor do deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA), além de Cristinivaldo Menezes, assessor de Controle interno da Prefeitura de Itabuna e o diretor de Transportes da Settran, Edmilson Santos Silva.

_____________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...