sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Doação de terreno em Nova Ferradas vai a 2ª votação no Plenário

Os vereadores de Itabuna finalizarão na próxima semana a apreciação do projeto de lei que autoriza a doação de 16 hectares de terra à Associação dos Horteiros de Nova Ferradas. Na sessão plenária de ontem, 23, o parecer de Jairo Araújo (PCdoB), liberando a alienação, recebeu 17 votos favoráveis em Plenário (houve duas abstenções e duas ausências).

Para que o terreno de R$ 815 mil passe do Município à Associação, o projeto do Executivo necessita de maioria absoluta do Legislativo, ou seja, 11 votos. Pelo projeto, o terreno doado será destinado, exclusivamente, para construção de casas e a instalação de hortas. A área em Nova Ferradas abriga 60 famílias que há mais de duas décadas habitam no local.


Na defesa do parecer, Araújo ressaltou o valor social do projeto. “Estamos fazendo justiça”. A opinião do comunista foi reforçada por outros vereadores, como o presidente da Casa, Aldenes Meira (PCdoB), que também é ligado à causa dos assentamentos rurais. “De todas as autorizações [para doação de terra] que passaram por aqui não tem uma mais justa que essa”, discursou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...