quarta-feira, 9 de novembro de 2016

APÓS VITÓRIA DE TRUMP
"NÃO MUDA NADA NA RELAÇÃO BRASIL E EUA", DIZ PRESIDENTE TEMER
TEMER DEVE LIGAR AINDA NESTA QUARTA PARA TRUMP E PARABENIZÁ-LO
Publicado: 09 de novembro de 2016 às 10:12 - Atualizado às 11:52
"EU TENHO DITO QUE A RELAÇÃO DO BRASIL COM OS EUA E OS DEMAIS PAÍSES É INSTITUCIONAL, OU SEJA, DE ESTADO PARA ESTADO". (FOTO: BETO BARATA/PR)
Do - Diário do Poder - O presidente do Brasil Michel Temer usou sua conta oficial no Twitter para comentar a vitória do republicano Donald Trump  para presidente dos Estados Unidos. "Tenho certeza que não muda nada na relação Brasil e EUA", disse Temer.
"É claro que o novo presidente que assume terá de levar em conta as aspirações de todo o povo americano. Eu tenho dito que a relação do Brasil com os EUA e os demais países é institucional, ou seja, de Estado para Estado", comentou o presidente brasileiro.

Trump foi eleito o 45º presidente dos EUA após derrotar a democrata Hillary Clinton na madugada desta quarta-feira (9), por volta das 5h, horário de Brasília. Ele conquistou ao menos 278 delegados.
De acordo com interlocutores do Palácio do Planalto, Temer deve ligar para Trump ainda nesta quarta para dar-lhe parabéns pela vitória.
Em mensagem oficial, Temer declarou: "Felicito-o pela eleição para presidente dos Estados Unidos. O Brasil e os Estados Unidos são duas grandes democracias que compartilham valores e mantêm, historicamente, fortes relações nos mais diferentes domínios. Estou certo de que trabalharemos, juntos, para estreitar ainda mais os laços de amizade e cooperação que unem nossos povos. Desejo-lhe pleno êxito no Governo dos Estados Unidos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...