terça-feira, 11 de outubro de 2016

Campanha “Ilhéus sem violência é bem melhor”

Campanha “Ilhéus sem violência é bem melhor” realiza passeio ciclístico neste domingo
   
Como parte da campanha “”Ilhéus sem violência é bem melhor”, promovida pela APPI/APLB-Sindicato, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Conselho Tutelar e Grupamento de Bombeiros Militar, será realizado neste domingo, dia 16 de outubro, um passeio ciclístico pelas ruas de Ilhéus. A concentração será às 8 horas da manhã na 68ª Companhia Independente de Polícia Militar, na avenida Soares Lopes. O passeio será aberto a todas as pessoas que querem de fato uma Ilhéus com mais paz e sem violência.


Esse será o terceiro ano consecutivo que as escolas públicas e particulares da sede e do campo estarão participando da campanha “”Ilhéus sem violência é bem melhor”. O objetivo da campanha é discutir sobre a paz e combater a violência dentro e fora das unidades escolares. Além do passeio ciclístico, serão realizados também concursos de redação e desenho, seminário, exposições, palestras educativas e reflexões sobre a violência e a realidade de cada aluno, além da grande caminhada pela paz.

De acordo com o cronograma de atividades, no dia 18 acontecerá um seminário no auditório da APPI tendo como público alvo os pais de alunos, supervisores, orientadores, diretores e estudantes do ensino médio. Nos dias 21 e 22 de outubro acontecerá uma exposição pública contra a violência, no Ginásio de Esportes Herval Soledade. A campanha “Ilhéus sem violência é bem melhor” será encerrada no dia 22 de outubro com uma grande caminhada pela paz, com uma concentração às 8 horas da manhã, na sede da 68ª CIPM.

O presidente da APPI/APLB-Sindicato, Osman Nogueira Junior, explicou que a campanha de combate à violência tem somado resultados altamente positivos e a cada ano aumenta o número de escolas participando do projeto. De acordo com ele, o conjunto de ações realizadas na campanha a importância do projeto acabou inserindo no calendário escolar da rede municipal a Semana de Segurança. Osman Nogueira Junior também faz questão de alertar que essa não é uma campanha apenas dos organizadores ou das escolas envolvidas, mas de toda a comunidade e de todos aqueles que querem e luta por uma Ilhéus com mais paz e muito menos violência.

  

Por - EC-Ilhéus 11/10/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...