quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Ilhéus terá blitz educativa no Dia Mundial Sem Carro, nesta quinta-feira

Clique para obter Opções
Nesta quinta-feira, 22 de setembro, data do Dia Mundial Sem Carro, a equipe de Educação para o Trânsito da Sutran (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) de Ilhéus, em parceira com Associação Ilheense de Ciclismo, realizará uma blitz educativa como parte da programação da Semana Nacional da Mobilidade. Às 6h30min, os ciclistas se reunirão na Praça Getúlio Vargas, localizada no final da Avenida Lomanto Júnior, no bairro do Pontal, e de lá seguirão pedalando até a Praça Cairú, no centro da cidade, onde se juntarão à equipe da Sutran para a ação conjunta visando à conscientização de cidadania ambiental.

A Semana Nacional da Mobilidade reúne atividades entre os dias 18 e 25 deste mês de setembro. A data do Dia Mundial Sem Carro foi criada na França, em 1997, para desestimular o uso intensivo de automóveis nos deslocamentos urbanos. Neste dia são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, tendo como objetivo estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel. Nessa data, os motoristas são convidados a deixarem seus automóveis e experimentarem formas alternativas de mobilidade.
“A data torna-se uma oportunidade para que as pessoas experimentem vivenciar a cidade de outra forma, utilizando o transporte público, bicicleta, caminhada e outras maneiras de deslocamento, que minimizem os impactos ambientais. Essas alternativas saudáveis e cidadãs contribuem com o Meio Ambiente, com a saúde das pessoas, ainda ajuda a humanizar o trânsito”, esclarece o assessor da Sutran, Tadeu Silva.  
Da - Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...