terça-feira, 6 de setembro de 2016

Evento sobre aparelho digestivo apoiado pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna foi um sucesso


Cerca de 20 procedimentos foram realizados no mutirão, e ciclos de palestras lotaram os auditórios

Com um número expressivo de procedimentos realizados, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna apoiou a IV JADIB, Jornada do Aparelho Digestivo do Interior da Bahia. Colonoscopias e endoscopias foram realizados em pacientes usuários do Sistema Único de Saúde, SUS.

Ainda na sexta-feira, 02 de setembro, a palestra “O desafio do processo de limpeza e desinfecção dos Endoscópicos”, aconteceu lotando o auditório Paulo Bicalho. A palestrante e especialista, a Enfermeira Tríssia Costa, de Salvador, ministrou a primeira parte do evento exclusiva para Enfermeiros, Técnicos e Estudantes de Enfermagem.



Sábado de ciclos de estudos e muitos debates no auditório do SEST/SENAT

A IV Jornada do Aparelho Disgestivo do Interior da Bahia foi coordenada pelo gastroenterologista Augusto Lins, que é presidente da SOBED-Sul e Extremo-Sul da Bahia, e voltada para Endoscopistas, Gastroenterologistas, Cirurgiões, Oncologistas, Enfermeiros e Estudantes. “Casa cheia durante todo o dia, muitos debates interessantes que só engrandeceram os presentes”, comentou ele.

“O programa contou com palestras com renomados profissionais clínicos e cirurgiões da capital e de Itabuna, tornando o evento de grande porte. Nada disso seria possível, claro, se não tivéssemos o apoio das empresas Johnson & Johnson, Momenta, EMS, Plansul, Coramed, Takeda, Aché, Mederi, Sono Diagnóstico, Lap Laboratório, AMO, Boston Scientific e Fuginon”, finalizou Dr. Eric Ettinger Junior, Médico, Provedor da Santa Casa de Itabuna e um dos organizadores do evento.

Por - Manu Berbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...