terça-feira, 6 de setembro de 2016

Dia 7 de setembro será comemorado com Desfile Cívico, em Canavieiras

Clique para obter Opções

Alunos de 17 escolas das redes Municipal, Estadual e particular de Canavieiras, a Fanfarra Musical de Canavieiras (Famuca), Projeto Allegro de Ballet e o Clube de Desbravadores da Igreja Adventista participam, nesta quarta-feira (7) do desfile de 7 de Setembro, data comemorativa da Independência do Brasil de Portugal.
De acordo com a programação elaborada pela Secretaria da Educação de Canavieiras, o Desfile Cívico terá início às 7h30min, com saída da Escola Noécia Vidal Cavalcante, seguindo pela avenida Octávio Mangabeira (rua 13) até a praça da Bandeira, onde estará localizado o palanque oficial. Às 10 horas será realizada a cerimônia do hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Estado da Bahia e do Município de Canavieiras.

Segundo a secretária da Educação, Emília Augusto, a abertura será realizada pelo Corpo de Ballet do Projeto Allegro, que estará à frente do desfile durante todo o percurso. Em seguida, o desfile obedecerá a seguinte ordem: Colégio de Educação Infantil Antônio Carlos Magalhães (ACM), Escola Comunitária São Boaventura, Raio de Sol (Apae), Frederico Minervino, Paulo Freire, Famuca, Colégio Municipal Osmário Batista (Cmob), Noécia Vidal Cavalcante, El Shadday, Benício Machado, Isbela Freire, Presbiteriana João Calvino, Lions Clube, Rotary Clube, Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, Clube de Desbravadores, Kennedy, Arca do Saber e Olavo Bilac.
Também abrilhantarão o evento as Filarmônicas 2 de Janeiro e Lyra do Commercio. “É importante mobilizarmos as escolas, assim como toda população para comemorar essa data tão importante para nosso País. Não podemos deixar que as gerações futuras esqueçam essa tradição e não reconheçam a importância deste dia”,afirma a secretária Emília Augusto.
Segundo o prefeito Almir Melo, o Desfile Cívico de 7 de setembro é uma tradição que ele faz questão de manter, com a finalidade de resgatar valores esquecidos, defender o amor à pátria e o orgulho pela sua escola. Apesar de termos problemas sociais, devemos nos orgulhar de nossa pátria e lembrar os que lutaram para que hoje vivamos numa democracia. São esses ideais que devem ser passados aos nossos estudantes”, disse o prefeito.


Atletas de Canavieiras 
Clique para obter Opções

As canavieirenses Anna Thereza Castro e Sara Stefan participaram, nos dias 27 e 28 de agosto, na cidade de Amargosa, da Copa Univalle de Vôlei Feminino Adulto. Elas representaram a Equipe da Seleção Baiana de Vôlei, que se classificou em segundo lugar da competição.
Para a atleta canavieirense Anna Thereza Castro, a cada dia ela desenvolve uma melhor qualidade técnica, tendo como principal foco o Campeonato Brasileiro de Seleções que irá acontecer até o final do ano. “Agradeço muito à Comunidade Desportiva de Canavieiras (CDC) por acreditar no meu potencial”, ressaltou.

A atleta Anna Thereza é uma das revelações de um trabalho que é realizado há mais de 24 anos pela Comunidade Desportiva Canes (CDC), com a juventude canavieirense, mostrando assim bons resultados em prol do vôlei da Bahia”, relata o professor de Educação Física Boinha Freire.
Da assessoria
dA ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...