sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Projeto “Cultura Afro e Suas Heranças” promove série de atividades nesta sábado, em Ilhéus

A Associação de Capoeira Liberdade realiza neste sábado, dia 13, a partir das 13h30, o projeto Cultura Afro e Suas Heranças, com entrada franca, que acontecerá na sede do clube Tengão, localizado na Rua Avelino Fernandes, no Alto da Conquista. A ação foi contemplada pelo Calendário da Capoeira, programa da Secretaria de Cultura de Ilhéus, realizado com recursos oriundos do Fundo Municipal de Cultura.
 A primeira atividade será a Oficina de Capoeira, com Mestre Gordo, que terá início às 13h30. Logo depois, às 14h30, será realizada uma Vivência na Capoeira com Mestre Luiz. Já às 15h30, terá a Oficina de Manifestações Culturais com os facilitadores Greice, Alexandre, Congo, Gordinho e Bruno. Em seguida, às 17h, Marinho Rodrigues, Mestre Luiz e Sérgio Nogueira discutirão o tema “O preconceito no meio em que vivemos”. Finalizando o evento, às 18h, haverá Show Folclórico, Roda de Capoeira e Samba de Roda.

 Com a realização do projeto Cultura Afro e Suas Heranças, Mestre Gordo, coordenador do evento, explica que tem como objetivo informar os jovens a respeito da nossa diversidade cultural e conscientizá-los sobre o seu papel de agente transformador, através da arte e cultura, dessa realidade que vivemos.
 A Associação Grupo de Capoeira Liberdade (Procrif) é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades em 1997, no município de Ilhéus. Com cerca de 150 alunos, hoje, a entidade conta com núcleos em diversas localidades da cidade.
 Edital – O projeto Calendário da Capoeira é mantido pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Cultura. Busca dar apoio logístico e financeiro a entidades que trabalham com a preservação e difusão do meio capoeira como esporte, lazer, cultura e resistência do povo negro.
Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...