terça-feira, 16 de agosto de 2016

ACI promoveu o 2º encontro de candidatos ao Executivo com empresários

No segundo encontro destinado a ouvi as propostas os candidatos ao Poder Executivo de Itabuna, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna recebeu nesta segunda-feira, 15, os candidatos Geraldo Simões (PT) e Coronel Serpa (PSL), que apresentaram, dentre as principais propostas de governo, ações voltadas para água, saneamento básico, saúde, educação, pavimentação asfáltica, desenvolvimento econômico e segurança.
Dentre os assuntos em evidência, o candidato, que foi prefeito de Itabuna por dois mandatos, relatou algumas ações desenvolvidas na sua gestão, inclusive com a participação da Empresa Municipal de Água e Saneamento – Emasa, que atualmente está em processo de transferência dos serviços de água e esgoto para o Governo do Estado. “Eu espero que saia um bom acordo entre a prefeitura e o Governo do Estado no sentido da Embasa retomar a administração desses serviços com compromissos claros, aprovados em lei e se estabeleça prazos”, declarou Geraldo Simões.

Ao longo da reunião, os empresários e representantes da sociedade participaram com questionamentos relacionados ao comércio informal, aterros sanitários, prestações de contas, feiras livres, assistência social, organização dos espaços públicos, além das estruturas inacabadas, a exemplo do Centro de Convenções de Itabuna. Como resposta, o candidato revelou que muitos compromissos podem ser cumpridos com recursos do município, enquanto que as obras de grande porte requer o apoio do Governo do Estado.
No final, o presidente Abude entregou aos candidatos uma Carta Compromisso contendo propostas e prioridades elencadas pelos empresários para os próximos quatro (4) anos de mandato. “A ideia é que os candidatos se comprometam com as propostas da Carta Compromisso. O que a gente quer é apoiar o candidato que venha vencer as eleições, independente de partido político, pois queremos participar das questões que são importantes para o município e o empresariado”.
As reuniões são realizadas em parceria com o Movimento Empresarial Sul da Bahia em Ação – MESB, e de acordo com Abude, têm o objetivo de “ouvir, de forma democrática, todos os candidatos ao Poder Executivo em Itabuna, sendo uma forma de entender as propostas, conhecer o perfil do candidato, para que os empresários façam a melhor escolha para Itabuna”.
Próximas reuniões
As reuniões prosseguem na próxima segunda-feira, 22, na sede da ACI, com a participação dos candidatos Davidson Magalhães (PC do B) e Leninha da Autoescola (PPS), seguida de Antônio Mangabeira (PDT) e Marco Wense (PDT) no dia 29, Augusto Castro (PSDB) e João Otávio Macedo (PSDB), no dia 05/09, Capitão Azevedo (PTB) e Roberto José (PR), no dia 12/09, José Roberto (PSTU) e Synthya Torquato (PSTU) no dia 19/09, Coronel Santana (PTN) e Alfredo Melo (PV), no dia 22/09, Elivandro Kuca (PSOL) e Professor Max (PSOL), no 26/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...