terça-feira, 26 de julho de 2016

Padre é morto após ser feito refém em igreja na França; EI reivindica ataque.

Data: 


A França continua sendo alvo do grupo terrorista Estado Islâmico (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
A França continua sendo alvo do grupo terrorista Estado Islâmico (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
O Estado Islâmico reivindicou o ataque ocorrido na manhã de hoje (26) em uma igreja em Saint Etienne du Rouvray, no Norte da França. Um padre e dois agressores morreram no atentado. A informação foi divulgada pela agênciade notícias Amaq – considerada a representação oficial do grupo terrorista na mídia. Segundo o Estado Islâmico, o atentado foi realizado por “dois soldados” da causa.

O presidente da França, François Hollande, condenou o ataque nesta manhã. Ele já havia atribuído a ação ao Estado Islâmico.
“Estamos mais uma vez enfrentando um teste, a ameaça é muito elevada”, disse ao acrescentar que se trata “de uma guerra para ser conduzida por todas as frentes, no âmbito do respeito aos direitos”. “Os terroristas querem nos dividir”, completou.
Durante visita ao local, o presidente francês ainda expressou aos familiares das vítimas e a todos os católicos do país a solidariedade e a compaixão do governo.
—-
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...