segunda-feira, 18 de julho de 2016

Audiências complementares debatem Plano de Saneamento de Itabuna

             Mais uma rodada de audiências públicas vai reunir a população de Itabuna, a partir das 8 horas desta terça-feira, no auditório do Centro de Integração Social (CISO), no bairro de Fátima, para debater os produtos gerados pela consultoria RK Engenharia para o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). As audiências complementares, abertas à participação de todos os cidadãos do município, estão sendo coordenadas pela Prefeitura de Itabuna, por meio da secretaria municipal de Planejamento e Tecnologia.

            Na quarta-feira, dia 20, no mesmo horário, os debates estarão centrados no auditório do campus Jorge Amado, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), no bairro de Ferradas. Já na quinta-feira, dia 21, as discussões com os técnicos da consultoria e da Seplantec acontecerão no Centro de Cultura Adonias Filho, centro. Com as três audiências públicas desta semana a Prefeitura de Itabuna atende à recomendação dos representantes do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público estadual para que os documentos, como o Relatório Final, sejam novamente explicitados à sociedade e debatidos.
         
   O secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, Marcelo Andrade, disse que está tudo pronto para o inicio das audiências, inclusive com a mobilização da população, através de reportagens publicadas no site da Prefeitura, jornais, blogs e emissoras de rádio e carros de som. Ele destaca como essencial a participação das instituições da sociedade civil, associações profissionais e de moradores de bairro nas discussões sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico.

            “Vamos aproveitar mais essa oportunidade para aperfeiçoar o Plano, mesmo tendo a Prefeitura de Itabuna realizado mais de 20 de audiências públicas e seminários em todos os bairros da cidade, envolvendo representações institucionais como Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Grupo de Ação Comunitária (GAC), associações de moradores e sindicatos. “É fundamental que as pessoas interajam com os técnicos da consultoria e da Seplantec, já que informação é parte da cidadania”, explicou.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...