sábado, 18 de junho de 2016

RADIO DIFUSORA PROMOVE DEBATE DE PRE-CANDIDATOS EM ITABUNA

Fernando Gomes e Capitão Azevedo ficaram ausentes
  
Sem as presenças dos pré-candidatos Capitão Azevedo (PTB) e Fernando Gomes (DEM), ambos ex-prefeitos de Itabuna, o debate promovido pela Radio Difusora Sul da Bahia, neste sábado, 18, às 10h, com os nomes de: Geraldo Simões (PT), Roberto Jose (PR), Fernando Vita (PMDB), Augusto Castro (PMDB), Davidosn Magalhães (PCdoB) e Antonio Mangabeira (PDT), parece que faltou uma pitada de sal, apesar do ciclo da água salgada neste município.A água, que foi o assunto dos quatro, mais debatido.  Veja opinião de Augusto Castro


Não sabendo do motivo, estranhamos as ausências, no debate, dos pré-candidatos Fernando Gomes e Capitão Azevedo já que eles lideram as pesquisas de intenções de votos dos itabunenses, rumo ao Centro Administrativo Firmino Alves.  Vamos aguardar os acontecimentos! Tanto, uma resposta dos repuxáveis pelo debate; tanto dos coordenadores dos nomes que ficaram ausentes. O povo quer saber.

O debate, que teve mediação do comunicador Oziel Aragão, organizado pela direção da emissora, através do proprietário João Lourenço Botti e Antonio Badaró. Foi bom, foi esclarecedor.  Na oportunidade o pré-candidato Fernando Vita (PMDB), em suas considerações finais, seguindo os demais, parabenizou e elogiou a iniciativa da direção da emissora, que deu oportunidade à população de saber sobre as propostas dos futuros candidatos.      

AUGUSTO APRESENTA PROPOSTAS EM DEBATE DA DIFUSORA
 O pré-candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSDB), foi recebido com entusiasmo por itabunenses que se agruparam em frente à Rádio Difusora, onde aconteceu na manhã deste sábado (18) o primeiro debate entre prefeituráveis do município.

Augusto reafirmou que o debate foi uma bela iniciativa da Difusora, por contribuir com a democracia e levar ao conhecimento da população as propostas de cada candidato. “Foi um debate, acima de tudo, respeitoso, em que cada candidato teve a oportunidade de expor e defender suas ideias, e quem ganha com isso é a democracia", declarou.
 O debate, mediado pelo jornalista Oziel Aragão, teve seis blocos. No primeiro, os pré-candidatos falaram sobre saúde e, ao longo de cinco etapas, houve abordagem dos temas violência, educação, emprego e crise hídrica. Cada candidato tinha três minutos para responder. No sexto bloco, os pré-candidatos fizeram perguntas entre si.
 Augusto destacou a necessidade de se ampliar o investimento na atenção básica da saúde, garantindo atendimento nos bairros, e também lembrou as ações que já realiza para conseguir recursos para a média e alta complexidade, como a recente liberação de R$ 2,07 milhões para a instalação de um centro de imagem no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
 Sobre a educação, o pré-candidato lamentou que o atual governo municipal tenha fechado dez escolas. O candidato associou a violência que vitimiza principalmente os jovens itabunenses à falta de investimentos em educação. Augusto defendeu mais diálogo e valorização dos professores, e ampliação do número de escolas com funcionamento em tempo integral.
 O pré-candidato lembrou ainda a recente visita que fez ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, a quem pediu prioridade para as obras da barragem do Rio Colônia e obteve como resposta o compromisso de que Araújo virá a Itabuna em julho para vistoriar e dar celeridade às obras. Para Augusto, a oferta de água, que será proporcionada pela barragem, é fundamental não apenas para regularizar o abastecimento à população, como também para viabilizar a atração de indústrias e, consequentemente, a geração de empregos para os itabunenses.
Da assessoria de Augusto Castro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...