quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ocupação prejudica atividades legislativas e administrativas da Câmara de Itabuna

Desde a última semana, os servidores e parlamentares da Câmara de Vereadores de Itabuna estão com dificuldades de exercerem normalmente as suas funções em virtude da ocupação do prédio onde funciona a Casa Legislativa por um grupo de funcionários da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e de Movimentos Sociais. Diante da situação, na terça-feira da semana passada, dia 14, as atividades administrativas foram suspensas.


Na última quarta-feira, dia 15 de junho, a ocupação levou a decisão da Mesa Diretora de suspender a Sessão Ordinária, bem como o expediente. A Sessão foi então realizada nessa segunda-feira, dia 20. Na ocasião, os funcionários da Emasa e os representantes dos Movimentos Sociais foram informados sobre a decisão a respeito do Projeto que dispõe sobre a concessão do serviço de distribuição de água e saneamento básico em Itabuna. Ele não tramitará na Casa até que sejam deliberadas as matérias sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico e sobre a Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Itabuna.

Mesmo com todo diálogo e esclarecimentos, o grupo permaneceu ocupando o prédio da Câmara de Vereadores, inviabilizando a normalidade da execução dos trabalhos dos servidores e parlamentares, que sempre primam por um serviço legislativo com ética, seriedade e compromisso. Com a ocupação e a desordem estabelecida no local, a Sessão Ordinária dessa quarta-feira, 22, também foi prejudicada e suspensa, e os servidores e edis novamente foram impedidos de trabalhar e, desta vez, também de entrar na Casa Legislativa. A Sessão foi remarcada para a próxima segunda-feira, 27, às 14h.

Para que a população não fique prejudicada, inclusive com a tramitação de demais matérias de interesse público, o Poder Legislativo está tomando todas as providências admissíveis no sentido de zelar pela manutenção do serviço, pela conservação do patrimônio público, pela ordem na Casa Legislativa e pela eficácia do trabalho dos servidores e edis.  
-------------------------------------------------Da 
Assessoria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...