quinta-feira, 9 de junho de 2016

Juiz Fábio Alexsandro é reconduzido ao cargo de corregedor e Marcelo Junqueira é o novo ouvidor do TRE-BA

Ambos foram alçados ao cargo por votação unânime dos demais colegas da corte
  Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (8/6), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reconduziu o juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos ao cargo de Corregedor Regional Eleitoral. O Juiz Corregedor foi reeleito por unanimidade pelos membros da Corte do Regional baiano. Na mesma sessão, o juiz Marcelo Junqueira Ayres Filho foi eleito para exercer o cargo de Ouvidor Regional Eleitoral, também em votação unânime.
 Reconhecido por sua atuação à frente da Corregedoria do TRE-BA, o juiz corregedor Fábio Alexsandro coordenou, dentre outras ações, uma série de correições e inspeções cartorárias extraordinárias, que contribuíram de forma significativa para a redução dos processos administrativos e judiciais em tramitação nas zonas eleitorais de todo o estado da Bahia. Com a reeleição, o juiz Fábio Alexsandro assume a Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia por mais um biênio (de 2016 a 2018).
 Ouvidoria
 Eleito também por unanimidade pelos colegas de toga para o cargo de Ouvidor Regional Eleitoral, Marcelo Junqueira já havia exercido interinamente o cargo de Corregedor no TRE. O magistrado comandou a Corregedoria durante licença do Juiz Corregedor Fábio Alexsandro entre os dias 22 de março e 18 de abril deste ano.
 O magistrado foi conduzido ao cargo de Juiz Ouvidor para o biênio 2016/2018 e será responsável pela coordenação da Ouvidoria do Regional baiano, por onde são acolhidas denúncias, sugestões, reclamações e elogios direcionados ao TRE-BA.

TRE-BA participa de segundo Simulado Nacional de Hardware 
Os testes, realizados na sede do TRE-BA, tiveram início nesta segunda-feira (6/6) e prosseguem até o próximo dia 17 de junho; o objetivo é testar componentes eletrônicos das urnas para as Eleições 2016

 Imagem inline 2

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deu início, nesta segunda-feira (6/6), ao segundo Simulado Nacional de Hardware para as Eleições de 2016. Serão realizados, até o próximo dia 17, testes dos componentes eletrônicos em mais de mil urnas. O simulado atende a uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ocorre com participação de mais de 100 servidores do órgão que, diariamente, terão de registrar voto em, pelo menos, 60 urnas eletrônicas.

O simulado é coordenado pela Seção de Logística e Voto Informatizado (SEVIN/STI) e ocorrerá na sala de treinamento da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (COEDE/SGP), na sede do órgão, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O simulado ocorrerá todos os dias, no período estipulado, e terá início sempre às 8h, sempre na sede do TRE-BA. Já o encerramento do processo de votação será 17h, de segunda-feira a quinta-feira, e às 12h na sexta-feira. Cada servidor, detalha Cavalcante, registrará voto em, no mínimo, 60 urnas, por dia. Para os testes, estão sendo utilizadas 1.200 urnas eletrônicas dos modelos 2008, 2009, 2010, 2011 e 2013. Apenas servidores já cadastrados biometricamente foram convocados.

Biometria
O coordenador de Suporte e Voto Informatizado do TRE-BA, André Luiz Cavalcante, explica que os testes serão fundamentais para a identificação e correção de possíveis erros nos componentes eletrônicos das urnas. “A importância do simulado está também no fato de ocorrer já com o incremento da biometria”, observou.

Este ano, 295 municípios baianos, incluindo a capital Salvador, já votarão de forma híbrida, quando a identificação ocorrerá de forma biométrica, para os eleitores que já efetivaram o cadastro, e no modelo tradicional no caso daqueles que ainda não realizaram o procedimento.
Da assessoria do TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna sediou o 1º Congresso Baiano de Psiquiatria e Neurologia

A Prefeitura de Itabuna apoiou a realização do 1º Congresso Baiano de Psiquiatria e Neurologia promovido pela AFYA Faculdade de Ciências Méd...